Gazeta Esportiva.com
·24. Dezember 2024
Gazeta Esportiva.com
·24. Dezember 2024
O Cruzeiro completou uma temporada muito emocionante para o seu torcedor, em 2024. Apesar de chegar em duas finais, o Cabuloso encerrou o ano sem título, mas com momentos que valem destaque. A Gazeta Esportiva separou os cinco grandes momentos do Cruzeiro nesta temporada, veja abaixo:
1 – Final continental
Em 2024, o Cruzeiro voltou a decidir uma competição continental após 15 temporadas. Comandado por Fernando Diniz, a equipe chegou na grande final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai). A equipe mineira ficou com o vice-campeonato. A última final do Cabuloso havia sido o também vice-campeonato na Libertadores de 2009, diante do Estudiantes.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
2 – Contratação de Cássio
Em maio deste ano, o experiente goleiro Cássio assinou contrato com o Cruzeiro até a metade de 2027. O paredão, considerado um dos melhores da posição no país, fez importantes atuações e ajudou o Cabuloso na campanha vice-campeã da Sul-Americana e de uma vaga na competição internacional via Brasileirão. O atleta, titular desde que chegou, desembarcou em Belo Horizonte após rescindir com o Corinthians, após uma trajetória vencedora.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
3 – Contratação em definitivo de Matheus Pereira
Destaque da equipe na temporada, Matheus Pereira brilhou no futebol brasileiro e chegou a ser convocado na data Fifa de outubro pela Seleção Brasileira. O Cruzeiro, para evitar o risco de perder o seu camisa 10, o comprou em definitivo e assinou um contrato válido até junho de 2026. Em 2024, o meio-campista fez 11 gols e distribuiu 15 assistências, em 59 partidas.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
4 – Eliminação do Boca Juniors
Um grande momento do Cruzeiro foi a eliminação do Boca Juniors pelas oitavas de final Copa Sul-Americana. Após uma derrota por 1 a 0 em La Bombonera, o Cabuloso foi ao Mineirão com a necessidade da vitória e triunfou por 2 a 1. Nos pênaltis, a Raposa venceu por 5 a 4 e deixou o gigante argentino pelo caminho da competição continental.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
5 – Primeiro turno do Brasileirão
O primeiro turno do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro foi muito consistente. A Raposa finalizou os primeiros 19 jogos do torneio na quarta colocação, com 33 pontos conquistados, ficando a sete unidades do líder Botafogo. No período, fora dez vitórias, três empates e seis derrotas. Apesar do gás inicial, o time mineiro caiu de desempenho na segunda parte e ficou, no fim, com a nona posição, com 52 pontos.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)