Contra o América de Cali, Corinthians quer fazer valer retrospecto positivo contra colombianos | OneFootball

Contra o América de Cali, Corinthians quer fazer valer retrospecto positivo contra colombianos | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·6. Mai 2025

Contra o América de Cali, Corinthians quer fazer valer retrospecto positivo contra colombianos

Artikelbild:Contra o América de Cali, Corinthians quer fazer valer retrospecto positivo contra colombianos

O Corinthians já tem mais um importante compromisso. Nesta terça-feira, o Alvinegro encara o América de Cali, da Colômbia, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Timão vem embalado após duas vitórias consecutivas e quer manter a boa sequência. Para bater o América de Cali e somar três importantes na competição, o Corinthians busca fazer valer o retrospecto positivo contra equipes colombianas.


OneFootball Videos


Ao todo, o Corinthians enfrentou clubes da Colômbia em jogos oficiais em 21 ocasiões. O Alvinegro paulista saiu vitorioso em 10 oportunidades, com oito empates, e sofreu somente três derrotas. Foram 24 gols marcados e somente 12 sofridos.

Neste recorte, o Timão já esteve frente a frente com oito times colombianos. São eles: Deportivo Cali, Independiente Medellín, Tolima, Millonarios, Once Caldas, Santa Fé, Patriotas, e o próprio América de Cali.

Uma destas equipes traz más lembranças à Fiel Torcida. Em 2011, o Corinthians foi eliminado ainda na Pré-Libertadores pelo Tolima. O time corintiano empatou sem gols no jogo de ida, em casa. No confronto de volta, acabou sendo superado na Colômbia por 2 a 0.

Os adversários colombianos mais enfrentados, por sua vez, foram Deportivo Cali e Millonarios – o Corinthians jogou quatro partidas contra cada um deles. Com o duelo desta terça-feira, o América de Cali também entrará nesta lista, já que este será o quarto encontro oficial entre as equipes.

O Timão possui algumas vitórias de destaque contra equipes da Colômbia. Uma delas, por exemplo, aconteceu há 19 anos. Pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2006, o Alvinegro bateu o Deportivo Cali por 3 a 0, em casa, graças a gols de Marcus Vinícius, Tévez e Nilmar.

Já uma mais recente veio em 2015, dessa vez pela fase preliminar da Libertadores. O Corinthians goleou o Once Caldas, por 4 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de ida. Emerson Sheik, Felipe, Elias e Fagner anotaram os gols do triunfo corintiano.

O mais recente embate contra colombianos, por sua vez, veio na atual temporada. O Timão viajou à Colômbia para enfrentar o América de Cali e, mesmo com uma escalação alternativa, conseguiu arrancar um empate em 1 a 1, com gol marcado pelo lateral Matheuzinho.

Corinthians e América de Cali vivem situações parecidas na Sul-Americana. O Timão ocupa a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o adversário colombiano é o vice-líder, com cinco. O Huracán-ARG figura no topo da chave, com sete pontos.

Dessa forma, uma vitória nesta terça-feira pode ser fundamental para o Alvinegro, já que somente o primeiro da chave vai direto às oitavas de final. O segundo colocado, por sua vez, disputa um playoff com os terceiros colocados vindos da Copa Libertadores.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen