MundoBola Flamengo
·21. Februar 2025
Contra o Maricá, Flamengo pode alcançar marca expressiva de invencibilidade no Maracanã

MundoBola Flamengo
·21. Februar 2025
O Flamengo vai enfrentar o Maricá, neste sábado (22), às 19h30, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Após passar pela série de três clássico invicto, o Mengão chega ao fim da primeira fase com a oportunidade de conquistar mais um troféu da Taça Guanabara, seguir sem derrotas com o elenco principal na temporada e ampliar a invencibilidade no Maracanã para 10 partidas.
Antes de enfrentar Fluminense, Botafogo e Vasco em sequência, o Rubro-Negro defendia uma marca de seis partidas sem perder no Templo Sagrado. As vitórias sobre alvinegro e cruzmaltino, somadas ao empate com o tricolor, ampliaram esse série para nove partidas em um espaço de uma semana. Agora, amplamente favorito no primeiro encontro com o Maricá, a equipe está a um passo de atingir a marca expressiva jogando em sua casa.
O Flamengo deu início a essa invencibilidade ainda no final da temporada passada ao passar sem derrotas pelas últimas quatro rodadas do Brasileirão e pelo jogo da final da Copa do Brasil em casa. Sequência que o time conquistou três vitórias e dois empates. O time de Filipe Luís ampliou esses números com o ótimo começo de temporada em 2025. Mesmo rodando o elenco constantemente, o treinador comandou três vitórias e dois empates no Estadual. Veja:
Vale destacar que a invencibilidade do time principal está perto dos 20 jogos. Considerando também as sete partidas como visitante na reta final de 2024 e a partida com o Botafogo pela Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro está invicto há 17 partidas. A última derrota rubro-negra foi para em clássico com o Fluminense, em outubro, quando Filipe Luís colocou um time misto visando a semifinal da Copa do Brasil.
Vale lembrar que essa série de 17 partidas contabiliza apenas os confrontos do elenco principal. Isso porque o grupo alternativo que disputou as quatro primeiras rodadas do Carioca terminou com uma vitória, um empate e duas derrotas.
Nesta sexta-feira (21), Filipe Luís comandou o último treinamento do Mengão visando a partida deste sábado. Mesmo com uma semana livre para atividades, o comandante estuda poupar alguns titulares visando o restante da temporada. O planejamento do clube trata o Carioca como uma pré-temporada, o time já está classificado para a fase final e segue favorito mesmo com mudança no 11 inicial.
Live
Live