oGol.com.br
·28. Dezember 2024
oGol.com.br
·28. Dezember 2024
Diante das importantes baixas para a próxima temporada, como as saídas de Thiago Almada e Eduardo, o Botafogo começa a estudar as possibilidades de mercado para reforçar o elenco. A contratação de Bitello, do Dínamo Moscou, é considerada prioridade para 2025.
O clube carioca já formalizou a proposta pelo jogador brasileiro para a equipe russa. Os cartolas do Glorioso já tem as bases acertadas com Bitello e seu staff, mas ainda é preciso acertar a liberação do jogador com a equipe estrangeira.
Em 2023, o jovem meia foi vendido pelo Grêmio ao Dínamo Moscou. Os russos pagaram 10 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais na época) para tirar o jovem do Tricolor Gaúcho.
A expectativa é que o Botafogo tenha de oferecer um valor próximo para tirar Bitello da Rússia. Porém, o Dínamo recusou, recentemente, uma proposta de outro clube brasileiro no valor de 12 milhões de euros.
Segundo o GE, Bitello quer retornar ao Brasil. Uma das razões é pelo clima de guerra existente na Rússia, que incomoda o jogador. A outra é pelo fato de retornar para uma vitrine à seleção brasileira.
Desde que chegou ao Dínamo, o meia entrou em campo 47 vezes, marcou 11 gols e deu dez assistências. Ele é o líder de assistências da Premier League Russa 24/25, empatado com Wendel, do Zenit.