Coluna do Fla
·16. Januar 2025
Coluna do Fla
·16. Januar 2025
O Flamengo segue se movimento na janela de transferências em busca de reforços para o elenco. Um dos sonhos antigos do Rubro-Negro é Danilo, da Juventus (ITA). O lateral, inclusive, é ex-companheiro de Alex Sandro, atualmente no Fla. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o atleta abriu o jogo se já conversou com o jogador sobre uma possível vinda ao Mais Querido.
— O Danilo é uma pessoa que eu converso quase todos os dias, não só em questão de futebol, mas em questão de tudo. Porque, enfim, mais do que um amigo, ele faz parte da minha família e tudo mais. Mas o que a gente mais conversa é a situação que ele está hoje na Juventus, enfim, ele tem que primeiramente resolver a questão dele com a Juventus, isso que é o mais importante. Que ele seja feliz, independente, seja no Flamengo ou que seja em outra parte — disse, antes de finalizar:
— Quem tem que convidar é o Flamengo, não eu. Se ele vier, obviamente que não só eu, mas todo o grupo vai recebê-lo de braços abertos, porque é um jogador que é importante, por onde passou sempre foi importante, então não seria diferente aqui no Flamengo — concluiu Alex Sandro.
A Juventus mantém contrato com Danilo até junho de 2025. No entanto, o clube italiano já informou ao jogador que o mesmo não fará parte do planejamento para as próximas temporadas. Por isso, a equipe da Itália colocou o brasileiro à venda na janela de transferências de janeiro. Assim, o Flamengo demonstrou interesse na contratação do lateral e já mandou uma proposta ao atleta, segundo informações do jornalista ‘Di Marzio’.
O Flamengo, porém, terá uma concorrência de peso para acertar com Danilo. Isso porque, a Napoli (ITA) também possui interesse em contar com o lateral. Além disso, o Santos também enviou uma proposta para tentar repatriar o atleta brasileiro, mas a equipe paulista entende que a negociação é difícil.