oGol.com.br
·4. Mai 2025
Corinthians atropela o Bahia e encosta na liderança do Brasileirão Feminino

oGol.com.br
·4. Mai 2025
Depois de um início abaixo do seu comum no Brasileirão Feminino, o Corinthians tem se recuperado nas últimas rodadas, e neste domingo, deu um grande recado da sua força ao atropelar o Bahia por 5 a 1. Os gols das Brabas foram marcados por Jhonson (2x), Gabi Zanotti (2x) e .
Com a vitória, o Corinthians subiu ao terceiro lugar do Brasileirão Feminino, com 18 pontos conquistados. São 2 pontos a menos que o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Já o bahia, com 14 pontos, segue no oitavo lugar.
O Corinthians já começou a partida pressionando e ficou perto de abrir o placar aos 5, quando Duda Sampaio ganhou no alto após cobrança de escanteio e acertou o travessão cabeçada. Mas dois minutos depois, a bola encontrou a rede. Após tabela pela direita, Gi Fernandez cruzou com perfeição e Jhonson cabeceou firme para colocar as Brabas na frente.
O Bahia ensaiou uma reação e até foi ao ataque, mas o Corinthians que teve mais força ofensiva. Aos 20, após bola recuperada no ataque, Jaqueline acionou Jhnoson em profundidade e a atacante tocou com frieza na saída da goleira para ampliar.
A primeira bola no alvo do Bahia foi aos 24, em cabeçada de Camila Barbosa após escanteio, que Nicole defendeu. Aos 30, Jhonson chegou a terminar uma jogada e marcar pela terceira vez, mas o gol foi anulado por impedimento.
O jogo foi todo do Corinthians. Aos 37, após escanteio curta, Duda Sampaio colocou a bola na área e Gabi Zanotti marcou de cabeçada o terceiro gol do jogo. O restante do primeiro tempo seguiu com chances claras das Brabas e a goleira Yanne salvou o Bahia de ir para o intervalo com derrota ainda maior.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia teve sua melhor chance na partida, quando Cássia ajeitou para Ángela Gómez, que furou na cara do gol. Já o Corinthians seguiu extremamente fatal. Aos 8, Duda Sampaio acertou mais um cruzamento e Ariel Godoi, tocou de primeira para superar Yanne e marcar o quarto.
O Corinthians não diminuiu seu ímpeto ofensivo e seguiu acumulando finalizações diante de um Bahia entregue defensivamente. Depois de novas chances perdidas, o quinto gol saiu. Aos 31, Gabi Zanotti roubou a bola após erro da jogadora adversária, arriscou de fora da área e colocou a bola no cantinho.
O Bahia deixou o placar um pouco menos feio para o seu lado. Aos 41, Wendy pegou um rebote na esquerda, passou pela marcação e cruzou rasteiro para Ellen, que completou para a rede. A partida estava resolvida e toda a reta final foi apens protocolar.