Gazeta Esportiva.com
·8. Januar 2025
Gazeta Esportiva.com
·8. Januar 2025
Nesta quarta-feira, através de uma nota oficial, o Corinthians oficializou a ida por empréstimo do lateral-direito Fagner ao Cruzeiro. O vínculo do atleta com o Cabuloso é válido até o fim de 2025.
Ao todo, Fagner disputou 578 jogos pelo Timão e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). Suas boas atuações pelo Corinthians renderam-lhe uma convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O jogador de 35 anos foi revelado pelo Timão e depois rumou à Europa, onde atuou por PSV, da Holanda, e Wolfsburg, da Alemanha. Depois, retornou ao Brasil em 2009 para vestir as cores do Vasco, onde ficou até o fim de 2013. No início de 2014, foi contratado pelo Corinthians, onde atuou por 11 anos e se tornou o sétimo jogador com mais partidas na história do clube.
Com a saída de Cássio no primeiro semestre de 2024, Fagner se tornou o jogador mais longevo no elenco do Timão junto com o paraguaio Ángel Romero. Desde então, os dois dividiam o posto de principais líderes da equipe.
O projeto do Cruzeiro consiste em se reforçar com jogadores experientes, capazes de entregarem resultados no curto prazo. Não à toa, boa parte das contratações da Raposa na temporada possuem um perfil parecido: nomes consagrados ou atletas com rodagem.
Para 2025, além de Fagner, o Cruzeiro já anunciou as contratações de Gabigol, ex-Flamengo, Dudu, ex-Palmeiras, Yannick Bolasie, ex-Criciúma, Christian, ex-Athletico-PR, Eduardo, ex-Botafogo, e Rodriguinho, ex-América-MG.