oGol.com.br
·15. November 2024
oGol.com.br
·15. November 2024
O Corinthians está em vantagem na final do Campeonato Paulista de futebol feminino. Nesta sexta-feira, o Timão recebeu o Palmeiras, na Neo Química Arena, e, com gol da experiente Gabi Zanotti, venceu pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Lucas Piccinato garante a vantagem do empate para o jogo de volta, enquanto as Palestrinas vão precisar de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistarem o título.
O Corinthians impôs seu ritmo de ainda do seu torcedor e não deu chances para o Palmeiras nos primeiros 45 minutos da decisão do Paulistão. Tanto que, logo aos sete, o Timão inaugurou o marcador. Após boa inversão da direita para esquerda, Millene recebeu com espaço e rolou na boa para Gabi Zanotti, que, de canhota, finalizou para o fundo das redes.
O primeiro gol não diminuiu a intensidade das alvinegras, que continuaram em cima. Aos 21, após bobeada na saída de bola palestrina, Millene serviu Vic Albuquerque, que bateu firme e parou em grande defesa de Tapia. Do outro lado, o Verdão não conseguiu encaixar seu jogo e assustou uma única vez com Fê Palermo, que finalizou de fora e acertou as redes pelo lado de fora.
Na sequência, as Brabas do Timão aumentaram o volume no terço final e acumularam chances para ampliar. Em uma delas, Isabela recebeu passe de calcanhar de Vic Albuquerque e finalizou na trave. Minutos depois, Gabi Portilho chegou a marcar o segundo após passe de Vic Albuquerque, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada.
Na volta do intervalo, o Alvinegro do Parque São Jorge tirou proveito da vantagem mínima construída na primeira etapa e passou a adotar uma postura mais cautelosa, oferecendo campo para o Palmeiras tentar buscar o ataque. E foi exatamente o que aconteceu.
A equipe alviverde, com a obrigação de buscar o jogo, se mandou para o ataque e chegou a incomodar a defesa corintiana. Aos 33, após belíssima trama entre Brena e Bruna Calderam pela direita, Laís Estevam recebeu na área, fez o corta-luz e viu a bola se oferecer para Dudinha, que pegou embaixo da bola e mandou por cima. Incrível!
Nos minutos finais, mais do mesmo. O Palmeiras foi para o tudo ou nada e teve mais uma chance de ouro para empatar o dérbi. Já nos acréscimos, após bola levantada na área, Poliana testou no cantinho, venceu a goleira Lelê, mas Paulinha apareceu em cima da linha para salvar e manter o Timão em vantagem na decisão.