Jogada10
·1. Dezember 2024
Jogada10
·1. Dezember 2024
Em jogo com dois tempos distintos, o Cruzeiro conseguiu sair com um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo em Bragança Paulista, neste domingo (1º). Eduardo Sasha anotou para o Massa Bruta no primeiro tempo, enquanto Ramiro empatou já no fim da etapa final, em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Apesar do tropeço e de perder uma posição, a Raposa segue viva por vaga na Libertadores, já que surge em nono, com 49 pontos, um atrás do Corinthians, oitavo colocado e time que abre o G8. O Massa Bruta lamenta o empate. Afinal, a equipe deixava a zona de rebaixamento enquanto vencia. Mas segue em 18º, com 38 pontos – dois a menos que o Fluminense.
Jogando em casa, o Red Bull Bragantino foi para cima do Cruzeiro. Não à toa, com cinco minutos já tinha duas finalizações ao alvo. Uma, logo no primeiro minuto, quando Lucas Cunha cabeceou e obrigou Cássio a trabalhar. Logo depois, Eduardo Sasha aproveitou a liberdade dentro da grande área, girou e, de primeira, superou o gigante arqueiro adversário: 1 a 0.
Com muitos toques de lado e pouca objetividade, o Cruzeiro não se encontrava na partida. A equipe de Fernando Diniz, sem conseguir abrir espaços na zaga adversária, abusava das finalizações de longa distância. Cleiton, goleiro do Bragantino, porém, mal trabalhou na etapa inicial.
Eduardo Sasha comemora seu gol contra o Cruzeiro – Foto: Ari Ferreira / RBB
Atrás no placar, Fernando Diniz promoveu uma mudança e, apesar de soar defensiva, melhorou a equipe. Barreal deu lugar ao volante Ramiro, o que fez com que o Cruzeiro conseguisse melhores tramas de ataque. A equipe de Diniz, porém, exagerava nos cruzamentos, empilhando escanteios.
Aos poucos, as chances apareciam para a Raposa, que insistia pelo empate. Aos 29′, a bola sobrou limpa para Mateus Vital chutar forte de esquerda, mas bloqueado pela zaga do Bragantino. Esta, aliás, foi uma tônica da etapa final, com a imensa maioria das finalizações cruzeirenses parando em adversários.
Toda a pressão cruzeirense deu certo. Afinal, o próprio Ramiro foi quem colocou a bola no fundo do barbante. Matheus Pereira deu enfiada espetacular para Marlon, que cruzou rasteiro para o meio da área. Cleiton espalmou e o volante só complementou para deixar tudo igual, aos 40′.
O Red Bull Bragantino volta a campo na quinta-feira (5), quando enfrenta o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Na última rodada, no domingo (8), recebe o Criciúma, em jogo que pode rebaixar um e salvar o outro.
O Cruzeiro enfrentará o Palmeiras, em casa (com portões fechados), na quarta (4), às 21h30 (de Brasília). A despedida ocorre contra o Juventude, também no domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi.
36ª Rodada do Brasileirão-2024 Data e horário: domingo, 1º/12/2024, 18h30 (de Brasília) Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) Renda/Público: Não divulgado RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes, 18’/2ºT), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva, 18’/2ºT), Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera, 18’/2ºT), Eduardo Sasha (Arthur Sousa, 18’/2ºT) e Vitinho (Luan Cândido, 38’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva(Zé Ivaldo, 45+3’/2ºT) e Matheus Pereira (Jesus, 45+3’/2ºT); Mateus Vital (Kenji, 37’/2ºT), Barreal (Ramiro, intervalo) e Lautaro Díaz (Tevis, 18’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz Gols: Eduardo Sasha, 5’/1ºT (1-0); Ramiro, 40’/2ºT (1-1) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Michael Stanislau (RS) VAR: Wagner Reway (RS) Cartões Amarelos: Lucas Evangelista, Cleiton (RBB); Barreal, Lucas Romero (CRU)