Cruzeiro goleia o Sport na Ilha do Retiro, encerra tabu e segue no G-4 do Brasileiro | OneFootball

Cruzeiro goleia o Sport na Ilha do Retiro, encerra tabu e segue no G-4 do Brasileiro | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·11. Mai 2025

Cruzeiro goleia o Sport na Ilha do Retiro, encerra tabu e segue no G-4 do Brasileiro

Artikelbild:Cruzeiro goleia o Sport na Ilha do Retiro, encerra tabu e segue no G-4 do Brasileiro

O Cruzeiro deu show na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando um Sport em crise, que estreava o novo técnico, Antônio Oliveira, e ainda não venceu no torneio, a Raposa não tomou conhecimento e atropelou o adversário.

Em tarde inspirada de Kaio Jorge e Matheus Pereira, o time celeste foi dominante e avassalador no primeiro tempo, marcando três gols com Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira. Na segunda etapa, o camisa 10 fez o quarto e matou o jogo para os comandados de Leonardo Jardim. A vitória colocou fim a um tabu de nove anos sem vitórias na Ilha do Retiro.


OneFootball Videos


RESUMO DO JOGO

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou completamente o Sport e não deu chances aos donos da casa. A equipe celeste teve amplo controle das ações, explorando com facilidade os espaços deixados pelo adversário.

Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira balançaram as redes sem grandes dificuldades, refletindo a superioridade da Raposa. Kaio ainda acertou a trave, e Caíque França evitou um placar mais elástico com uma defesa espetacular.

Já o Sport pouco fez — só levou perigo em uma jogada isolada de Pablo, após bom passe de João Silva, mas parou na firme intervenção de Cássio. Ainda sem vencer no campeonato, o Sport foi bastante vaiado pelo torcedor ao fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro administrando o jogo e um Sport buscando de toda forma diminuir o placar. Contudo, foi o time celeste que ampliou. Aos 6′, Rivera errou ao tentar acionar o goleiro Caíque França, Matheus Pereira roubou a bola, driblou o arqueiro e fez o quarto da Raposa.

O Sport até tentou levar perigo em algumas escapadas, mas parou em Cássio. O goleiro celeste foi determinante para fazer grandes defesas em tentativas de Romarinho e Sérgio Oliveira. Com ampla vantagem no placar, Leonardo Jardim promoveu trocas na equipe, que administrou o resultado até o apito final.

AGENDA CELESTE

Já sem chances de classificação, o time mineiro deve entrar em campo com uma formação totalmente reserva contra o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão. A tendência é que seja uma equipe totalmente reserva mandada a campo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG. A partida está agendada para domingo (18), às 20h30, no Mineirão.

Impressum des Publishers ansehen