Coluna do Fla
·27. November 2024
Coluna do Fla
·27. November 2024
A história de Gabigol com a camisa do Flamengo está próxima do fim. Com conversas avançadas com o Cruzeiro, o atacante tem apenas mais três jogos vestindo o Manto Sagrado. Por isso, a equipe mineira trabalha nos bastidores para assinar o pré-contrato com o jogador e definiu uma data limite para firmar o compromisso.
Segundo informações do ‘Goal’, o Cruzeiro definiu o dia 06 de dezembro como data máxima para assinar com Gabigol. Até o momento, as partes tem um acordo verbal para acertar vínculo até 2028, com salário mensal de R$ 2,5 milhões. O objetivo da diretoria cruzeirense é ter uma garantia de que o atacante estará no elenco em 2025, visto que o jogador recebeu proposta do Santos e está sendo sondado por clubes do exterior.
Gabigol sempre deixou claro que, se saísse do Flamengo, gostaria de ir para outro clube que dispute grandes títulos. Porém, próximo de acertar com o Cruzeiro, o atacante corre risco de não jogar a Libertadores 2025. Isso porque, a equipe mineira perdeu a final da Sul-Americana para o Racing (ARG), por 3 a 1.
Ou seja, a única chance do Cruzeiro se classificar à Libertadores 2025 é através do Brasileirão. Neste momento, o campeonato está classificando os sete primeiros colocados, mas pode aumentar para G-8 caso o Botafogo conquiste o torneio intercontinental. Atualmente, a equipe mineira ocupa a sétima posição e está garantindo vaga no campeonato.
Completando seis temporadas no Flamengo, Gabigol se prepara para vestir o Manto Sagrado pelas últimas vezes. Isso porque, o Mengão tem apenas mais três jogos em 2024, contra Internacional, Criciúma e Vitória. Sendo assim, a expectativa é de que o atacante diga adeus à torcida do Fla no confronto com a equipe baiana, no Maracanã, marcado para 08 de dezembro.
Gabigol inicia a reta final no Flamengo neste domingo (01), quando o Mengão enfrenta o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, ao vivo, no YouTube.