MundoBola Flamengo
·4. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·4. Januar 2025
As investidas do Cruzeiro por Fabrício Bruno ainda não cessaram. O técnico Fernando Diniz quer contar com o zagueiro do Flamengo, que tem interesse mútuo, pensando na titularidade e no sonho de brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. Com Filipe Luís, o defensor deve perder a disputa interna para Léo Ortiz e Léo Pereira.
Nesse sábado (4), o jornalista Venê Casagrande publicou sobre uma nova proposta do Cruzeiro para tentar levar Fabrício Bruno. O empresário do atleta, André Cury, que esteve em Belo Horizonte acompanhando a apresentação de Dudu, que aconteceu na última sexta (3), aproveitou para se reunir com o clube em busca de uma proposta melhor.
A proposta anterior, recusada pelo Flamengo, era de 5 milhões de euros. Agora, a proposta que André Cury conseguiu em reunião com o Cruzeiro é de 7 milhões de euros, mas com 1 milhão de euros em bônus por metas batidas. Ou seja, a operação total ficaria em 8 milhões de euros, cerca de R$ 51 milhões.
A grande diferença, além dos valores, é o percentual que o Cruzeiro tenta comprar. Antes, os 5 milhões eram por 50% do zagueiro, e agora, isso também aumentou para 70%. Assim, o Mengão ainda manteria 30% dos direitos do jogador para uma venda futura.
Ainda segundo o jornalista Venê Casagrande, Fabrício Bruno estaria insatisfeito no Flamengo. Procurado pelo Cruzeiro, o jogador que foi revelado pelo time mineiro teria gostado do que ouviu de Fernando Diniz, principalmente pelo técnico ter garantido que o zagueiro seria titular na sua equipe, o que parece mais distante no Ninho do Urubu.
Fabrício Bruno possui um dos maiores salários do Flamengo, mas é reserva, e por isso, abriria espaço na folha salarial sem grandes problemas caso fosse embora. Com o espaço deixado por Gabigol, o clube tem um pouco mais de espaço para pensar em contratos gordos em 2025.