Cruzeiro vê “erro grosseiro” e protocola queixa formal contra arbitragem de derrota para o Atlético-MG | OneFootball

Cruzeiro vê “erro grosseiro” e protocola queixa formal contra arbitragem de derrota para o Atlético-MG | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10. Februar 2025

Cruzeiro vê “erro grosseiro” e protocola queixa formal contra arbitragem de derrota para o Atlético-MG

Artikelbild:Cruzeiro vê “erro grosseiro” e protocola queixa formal contra arbitragem de derrota para o Atlético-MG

O Cruzeiro informou que protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem, uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, na derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Felipe Fernandes De Lima apitou o confronto no Mineirão no último domingo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz Da Silva. O responsável pelo VAR foi Rodolpho Toski Marques.


OneFootball Videos


Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

O Cruzeiro reclama de um “erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário”.

O lance em questão é o pisão do zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, na mão de Dudu, da Raposa. O atacante estava caído no chão e reclamou muito com o adversário.

O árbitro não puniu o defensor do Galo. O VAR também não chamou Felipe Fernandes De Lima para revisar.

O Cruzeiro infirmou que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance, além de outros momentos considerados cruciais, como a expulsão de Gabigol.

O atacante recebeu o catão vermelho aos 29 minutos da etapa inicial, após dar uma cotovelada em Lyanco. O árbitro aplicou o cartão depois de revisão no VAR.

Veja a nota do Cruzeiro na íntegra

O Cruzeiro protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado pelo sr. Rodolpho Toski Marques, na partida desse domingo, contra o Atlético-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário.

Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel.

O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado.

Impressum des Publishers ansehen