Trétis
·1. Dezember 2024
Trétis
·1. Dezember 2024
De arrepiar da velha guarda ao novo torcedor. A festa que fez a torcida do Athletico antes do confronto direto contra o Fluminense, neste domingo (1), é algo que permanecerá na memória como símbolo do que a democratização do preço do ingresso e o resgate das tradições de bancada são capazes.
Além dos rolos de papel, tão utilizados em meados dos anos 70, 80 e 90, quando torcer ainda não era criminalizado no Brasil, a pirotecnia marcou presença mais uma vez, além da impactante fumaça rubro negra e das serpentinas brancas, presentes em todos os jogos do pacto do Athletico com seu torcedor.
O público total não foi divulgado até a publicação desta reportagem.
Rolos de papel são mais uma das alternativas encontradas pelo Athletico de proporcionar instrumento individual para a festa dos seus torcedores. Bandeiras de mão e balões já foram os objetos escolhidos, além de fitas vermelhas para serem coladas nas lanternas dos celulares.
Para a partida contra o Fluminense o Athletico colocou telão do lado de fora do estádio, para proporcionar experiência aos torcedores que não conseguiram comprar ingressos. Uma fila-recorde que bateu as 38 mil pessoas foi registrada na plataforma de venda de ingressos do clube.