Revista Colorada
·24. Februar 2025
De olho no rival: presidente do Grêmio faz ameaça sobre a arbitragem do Gauchão

Revista Colorada
·24. Februar 2025
Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho foram disputados no último sábado. Enquanto o Internacional bateu o Caxias por 2 a 0, no estádio Centenário, o Grêmio superou o Juventude por 2 a 1, na Arena.
Durante o confronto com o Juventude, contudo, o rival do Colorado reclamou muito da arbitragem. Diretores e jogadores do Grêmio cobraram o juiz em virtude de um pênalti não marcado e da anulação do terceiro gol, marcado por Edenilson, mas cancelado em virtude de uma falta.
Diante deste cenário, o Grêmio decidiu divulgar uma nota oficial pedindo árbitros de fora nas decisões. De quebra, em entrevista para a “Rádio Grenal”, o presidente do rival, Alberto Guerra, fez ameaças contra a FGF.
“Nós vamos nos Cpfs das pessoas. Quando a gente for responsabilizado, eu vou atrás dos prejuízos causados ao clube com as pessoas que erraram. Vou oficiar a Comissão Nacional de Arbitragem para que coloquem uma lupa no que está acontecendo aqui no RS e pedir um árbitro de fora”, disparou o dirigente do Grêmio.