Leonino
·23. Dezember 2024
Leonino
·23. Dezember 2024
O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, João Pereira, o staff leonino e o plantel dirigiram-se às bancadas do Estádio Cidade de Barcelos e o técnico foi recebido com lenços brancos e uma notória contestação por parte dos adeptos.
Já nas imediações do reduto adversário, no momento da saída do autocarro dos verdes e brancos, a massa associativa do Clube de Alvalade gritou "vai para a rua" e "vai-te embora", exigindo o despedimento do treinador que assumiu a equipa principal a 11 de novembro de 2024.
Em reação à exibição na partida, João Pereira confessou nas declarações pós-jogo que "ao contrário dos jogos passados, não tivemos uma entrada muito forte. Custou-nos criar oportunidades na primeira parte, tivemos duas, as do Viktor mais claras. Tivemos muita bola, muito passe, controlo absoluto outra vez, mas não criámos. Na segunda parte ajustámos a pressão porque estávamos a correr muito sem ganhar a bola, e a partir daí o Gil não conseguiu jogar".
De recordar que, neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Veja a reação dos adeptos abaixo: