Coluna do Fla
·26. Februar 2025
Dirigente do Flamengo detona postura do Vasco por escolha de estádio para jogo do Carioca: “Incoerência”

Coluna do Fla
·26. Februar 2025
O confronto entre Flamengo e Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca gerou disputas nos bastidores para definir o local da primeira partida. Nesta terça-feira (25), ficou decidido que o jogo de ida será no Estádio Nilton Santos. Assim sendo, Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Mengão, criticou a incoerência da equipe vascaína.
— Sempre é (incoerência). Até semana passada, o próprio Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha liderada pelo Neymar e por outros jogadores contra a grama sintética, e agora o Vasco toma a decisão de jogar em um gramado sintético — disse Dekko Roisman, dirigente do Flamengo, logo após a definição do mando nesta terça-feira (25).
A Polícia Militar do Rio de Janeiro proibiu clássicos entre Flamengo e Vasco no Estádio São Januário devido a confusões recentes no local. Assim sendo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e o Mais Querido entenderam que a melhor opção seria levar as duas semifinais para o Maracanã.
No entanto, o Vasco foi o único a votar contra a realização das duas semifinais no Maracanã e optou pelo Estádio Nilton Santos. Vale mencionar que o local possui gramado sintético, alvo de protestos recentes do meia Philippe Coutinho, em ação liderada por Neymar, do Santos, e Lucas Moura, do São Paulo.
Dessa forma, a primeira partida está agendada para sábado (01), no Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília), em duelo válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.