Disputando a sua terceira Copinha pelo Corinthians, Juninho cita importância de passar experiência aos mais jovens | OneFootball

Disputando a sua terceira Copinha pelo Corinthians, Juninho cita importância de passar experiência aos mais jovens | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5. Januar 2025

Disputando a sua terceira Copinha pelo Corinthians, Juninho cita importância de passar experiência aos mais jovens

Artikelbild:Disputando a sua terceira Copinha pelo Corinthians, Juninho cita importância de passar experiência aos mais jovens
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite do último sábado, 4, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, e venceu o Gazin Porto Velho, de Rondônia, por 3 x 0. O volante Luiz Gustavo Bahia e os atacantes Nicolas Araújo e Juninho marcaram os gols do Timãozinho.

Após a partida, o atacante Juninho que, assim como o lateral-direito Gabriel Caipira, disputa a sua terceira edição do torneio pelo Timão, falou sobre a importância de passar tranquilidade experiência aos mais jovens do elenco, como Denner (2008), Luiz Fernando (2007) e Gui Negão (2007).


OneFootball Videos


Artikelbild:Disputando a sua terceira Copinha pelo Corinthians, Juninho cita importância de passar experiência aos mais jovens

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“Então, até comento com o (Gabriel) Caipira, a gente que é o jogador mais experiente em questão de Copinha, a gente tenta trazer essa tranquilidade para os meninos mais jovens, porque a Copinha tem essa pressão, tem essa questão da torcida, que é incrível. O nosso time é diferenciado demais por ter essa torcida no campeonato de base.”

“E a gente tenta trazer o máximo de tranquilidade para eles para não acabar se expondo, porque é um campeonato que pode te levar lá em cima, profissional, mas pode acabar atrapalhando os meninos”, iniciou.

Autor do terceiro e último gol do duelo, o atleta de 18 anos detalhou as orientações recebidas pelo técnico Orlando Ribeiro antes da sua entrada na segunda etapa: “A questão acho que é mais da preparação nossa. O Orlando vem conversando bastante comigo em particular, de onde entrar, buscando o gol e fazendo o que é necessário, o que o titular não está fazendo. Ele comenta para a gente para entrar e mudar o jogo” , continuou.

Na última Copinha, em que o Corinthians foi campeão ao bater o Cruzeiro na final, Juninho fez parte do elenco e tinha dúvidas sobre o seu futuro no clube, uma vez que tinha contrato se encerrando dias depois da decisão do torneio. Posteriormente, o vínculo acabou sendo estendido até o final de 2026.

Diante disso, falou sobre se sente mais leve sabendo que entra em campo com contrato renovado com o Corinthians: “Sim, tranquilo, sem pressão de se vou ficar no clube ou não. Mas sei que estou no Corinthians, quero ficar aqui, então é mais tranquilo pra mim jogar, tendo a confiança, o apoio de toda a comissão, de todos os agentes” , finalizou.

O Corinthians encerrou a primeira rodada da Copinha na liderança do Grupo 27 ao lado do Santo André, que leva desvantagem por ter dois gols a menos de saldo, três contra um. Agora, os Filhos do Terrão voltarão a entrar em campo pelo torneio de base mais importante do Brasil na próxima terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Rio Branco, do Acre, também no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada da competição.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen