
Manchester City F.C.
·23. Februar 2025
Doku aponta pontos positivos na derrota para o Liverpool

Manchester City F.C.
·23. Februar 2025
Jeremy Doku acredita que havia muitos motivos para ser positivo, apesar da derrota por 2 a 0 para o líder Liverpool na Premier League, no Etihad Stadium.
Os gols do primeiro tempo de Mohamed Salah e Dominik Szoboszlai foram suficientes para a vitória do Liverpool.
No entanto, o time de Pep Guardiola se impôs no jogo, tendo 66% da posse de bola, bem como cinco chutes a gol, em comparação com os quatro do Liverpool.
Os Blues também forçaram sete escanteios e tiveram um gol anulado por Omar Marmoush, que estava em posição de impedimento antes de chutar para além de Alisson na marca da meia hora.
Doku acredita que a exibição geral do time fornece motivos para ser otimista no futuro.
"Nós tentamos. Tive muitas situações de ataque, mas depois dos dois gols que eles marcaram, eles jogaram muito atrás", ele refletiu em uma entrevista após o jogo.
"Eles defenderam muito bem e depois jogaram no contra-ataque, então foi difícil para nós encontrarmos espaços. Alguns jogos são assim. Só temos que continuar e tirar as coisas boas do jogo."
"Para ser justo, se eu olhar para o jogo, não acho que eles foram muito melhores do que nós. Dois gols, uma bola parada e o segundo gol foi uma bola longa, então crédito para eles. Sabemos das qualidades deles e que eles gostam de jogar atrás. Eles foram bem e depois é difícil reagir contra um time que defende bem assim."
"Jogamos bem, mas nas situações que tivemos, poderíamos ter lidado melhor com eles. Hoje jogamos melhor contra eles do que fora. Claro que há uma diferença de pontos, mas hoje não dá para dizer que eles nos atropelaram."
O ponta era uma ameaça constante no flanco esquerdo contra Trent Alexander-Arnold e se tornou o quinto jogador a completar oito dribles bem-sucedidos em um jogo da Premier League apenas no primeiro tempo.
Apesar disso, Doku admitiu que a ação final precisava ser melhor e declarou que tentará melhorar, junto com o resto do time.
"É uma boa pergunta porque eu o ultrapassei muitas vezes, mas foi o passe final ou não sei."
"O mais importante depois do passe é criar algo a partir dele, e eu joguei algumas bolas boas na frente do gol, mas temos que marcar."
"Temos que analisar o jogo e ver o que posso fazer melhor e o que podemos fazer melhor como um time."
Live
Live