
Central do Timão
·19. Mai 2025
Dorival Júnior fala sobre rodagem no elenco do Corinthians e comenta recuperação de dupla ofensiva

Central do Timão
·19. Mai 2025
Na tarde deste domingo, 18 de maio, o Corinthians recebeu o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 x 0, com gol do atacante Yuri Alberto. Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a rodagem do elenco que tem sido feito.
“Eu falei pra vocês que nós dependemos muito de uma equipe com energia em campo. Essa energia tem que vir daqueles que estão um pouco mais recuperados. Nós estamos trabalhando os dois grupos com a mesma intensidade, com os mesmos comportamentos, buscando a colocação de um ou de outro nome a cada momento, dando oportunidade a vários jogadores.”, iniciou o técnico em entrevista coletiva.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Eu não me preocupo muito com uma equipe base. Essa equipe base vai sofrer variações a todo instante. O importante é que nós tenhamos a equipe passando confiança. Eu sinto que a equipe está evoluindo, está melhorando em muitos aspectos. Hoje nós tivemos um jogo difícil, tivemos paciência suficiente para trocarmos paz.”, continuou.
“Mesmo faltando a infiltração no primeiro tempo, mas no segundo, já corrigido, nós criamos boas oportunidades de encontrarmos e melhorarmos o nosso gol, estamos numa situação no campeonato que ainda requer cuidados. Temos que ter muita atenção para que possamos nos aproximarmos o máximo possível desse primeiro pelotão que vem à nossa frente e eu acho que a cada rodada as coisas vão melhorando um pouquinho.”, prosseguiu o técnico.
“O que eu espero é que a partir da nossa parada nós possamos melhorar ainda mais, no modo geral o condicionamento da equipe, qualificarmos o máximo possível, inclusive apresentando trabalhos um pouco diferentes, opções que a gente possa usar ao longo da partida, eu acho que é isso que todos nós queremos.”, completou.
Dorival Júnior também ressaltou o peso das ausências que o clube tem tido por lesões, em especial do meia Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay. O treinador voltou a pontuar que o foco é escalar uma equipe com mais energia para as partidas.
“Além do que, nós temos jogadores importantes que estão fora de combate nesse momento. O Garro que é um jogador diferenciado, Memphis que teve uma lesão muito séria, uma torção brusca de tornozelo. São jogadores muito importantes pra gente e mesmo assim eu acho que a equipe vem dando uma boa resposta. Nós já jogamos três campeonatos praticamente com os três primeiros jogos que nós participamos aqui com o Corinthians.”, disse o comandante.
“Não é fácil, não é simples, teremos mais uma decisão na quarta-feira e mais uma vez nós queremos uma equipe em campo que possa entregar energia e vamos ficar atentos com tudo isso, porque o campeonato não para e nós não temos como alcançarmos uma recuperação.”, continuou.
“Talvez o Corinthians seja uma das poucas equipes que não tendo lesões musculares até então e isso pra nós é um ponto muito positivo, porque eu vejo a cada rodada uma equipe perdendo dois, três jogadores atuando em campo.”, complementou Dorival.
O técnico corinthiano, inclusive, falou sobre como tem sido a recuperação da dupla corinthiana. Apesar de ter avançado positivamente, Dorival Júnior revelou que Garro e Memphis devem jogar no máximo dois jogos antes da pausa para o Mundial de Clubes.
“Eu estou até me adiantando aqui ao departamento médico, mas não tem essa necessidade. O Memphis teve uma torção muito forte de tornozelo, um inchaço grande, absurdo até. Talvez tenhamos aí no meio de semana já em condições de poder iniciar trabalhos.”, comentou.
“Ele está fazendo, está tentando acelerar o máximo possível, hoje já estava bem mais enxuto. Mas ainda talvez não em condições. O Garro começa a voltar agora aos trabalhos. Está praticamente iniciando essa transição. É um fato importante.”, prosseguiu.
“Confiamos aí que ele recupere o mais rápido possível, na totalidade a sua melhor condição. E quem sabe ainda possamos ter ele aí por uma ou duas partidas antes da virada, tanto da data FIFA quanto da parada para o Mundial de Clubes.”, finalizou o treinador corinthiano.
Agora, o Corinthians virará a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Novorizontino, também em Itaquera, pelo duelo de volta das oitavas de final do torneio mata-mata nacional. Na primeira partida, no interior de São Paulo, o clube do Parque São Jorge venceu pelo placar de 1 x 0 e joga por um empate para avançar às quartas.
Veja mais:
Jhonson brilha com hat-trick, Corinthians goleia Sport e é o novo vice-líder do Brasileirão Feminino