Dorival será o nono a treinar os quatro grandes do estado de São Paulo | OneFootball

Dorival será o nono a treinar os quatro grandes do estado de São Paulo | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·28. April 2025

Dorival será o nono a treinar os quatro grandes do estado de São Paulo

Artikelbild:Dorival será o nono a treinar os quatro grandes do estado de São Paulo

É questão de tempo para Dorival Júnior ser anunciado como o novo técnico do Corinthians. O treinador já esteve no Maracanã, neste domingo (27/4), acompanhando a derrota do Timão por 4 a 0 em cima do Flamengo e tendo o primeiro contato com os jogadores. Contudo, o comandante também se prepara para entrar em uma seleta lista de profissionais que trabalharam nos quatro grandes do estado de São Paulo.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Dorival Júnior se tornará o nono treinador a conseguir o feito. Os outros foram: Aymoré Moreira, Oswaldo Brandão, Rubens Minelli, Carlos Alberto Silva, Nelsinho Baptista, Emerson Leão, Oswaldo de Oliveira e Cuca.


OneFootball Videos


Além disso, Dorival se tornou agora o primeiro treinador a trabalhar em 10 clubes dos conhecidos como mais ”tradicionais” do Brasil. Além do Corinthians, ele já trabalhou no  Santos, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio.

Assim, ele ultrapassou Vanderlei Luxemburgo, que esteve em ação em nove (Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio).

O contrato de Dorival Júnior com o Corinthians é válido até o fim de 2026, justamente quando se encerra a presidência Augusto Melo no clube. O ex-volante será o quarto treinador da gestão (Mano Menezes, António Oliveira e Ramón Díaz).

Dorival pelo estado de São Paulo

O treinador teve trabalhos distintos, mas com objetivos alcançados pelo estado de São Paulo. Pelo Santos, por exemplo, Dorival foi o treinador da conquista da Copa do Brasil em 2010, com Neymar e Ganso se tornando as grandes estrelas da equipe. Ele ainda dirigiu o time entre 2015 e 2017, período no qual venceu o Paulistão no ano de 2016.

Já no Palmeiras, o treinador ficou pouco tempo e não teve muito sucesso. Contudo, conseguiu o objetivo principal que foi evitar o rebaixamento em 2014. Além disso, ele  ficou marcado como o primeiro treinador a dirigir a equipe no Allianz Parque, porém acabou demitido com o fim da dramática campanha na Série A.

No São Paulo ele também teve duas passagens. A primeira mais conturbada, entre 2017 e 2018, precisando livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois, retornou em 2023 e foi peça crucial na conquista da Copa do Brasil, a primeira na história do Tricolor. O bom desempenho credenciou o comandante para assumir a Seleção Brasileira.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen