Coluna do Fla
·3. Februar 2025
Coluna do Fla
·3. Februar 2025
O Flamengo amassou o Botafogo nesse domingo (02) e conquistou o tricampeonato da Supercopa do Brasil, após vencer a partida por 3 a 1. Fazendo ‘desfeita’ da competição, a equipe alvinegra foi a jogo sem treinador oficial, visto que ainda não contratou um substituto para Artur Jorge. Porém, depois de ser massacrado pelo Mengão, o time de General Severiano voltou a conversar com Tite, ex-Fla.
Dono da SAF do Botafogo, John Textor já se reuniu com o Tite e espera avançar na contratação do treinador. O investidor estadunidense voltou a se interessar pelo ex-Flamengo após receber respostas negativas de treinadores europeus. Porém, vale lembrar que, apesar da expectativa alta da torcida rubro-negra, o profissional não conseguiu performar bem no Mais Querido. A informação é do ‘O Globo’.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, após a demissão de Jorge Sampaoli. Contratado com muita expectativa, o técnico comandou o Rubro-Negro em 56 partidas e conquistou o título do Campeonato Carioca 2024, de forma invicta. Além disso, foram 34 vitórias, 12 derrotas e dez empates. Contudo, o treinador não conseguiu manter o alto nível no Fla, culminando na demissão após a eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol (URU).
Enquanto o Botafogo intensifica as buscas por um técnico após o vice-campeonato, o Flamengo está muito tranquilo com Filipe Luís. O comandante assumiu o Mengão após a demissão de Tite e, desde então, soma mais títulos do que derrotas. Além da Supercopa, o treinador também guiou o Fla rumo ao troféu da Copa do Brasil, em 2024. Por fim, o técnico rubro-negro está próximo de atingir quatro meses de invencibilidade.
Com Filipe Luís à beira do campo, o Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira (05), quando enfrenta a Portuguesa, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 19h (horário de Brasília). Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.