AVANTE MEU TRICOLOR
·2. Dezember 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·2. Dezember 2024
Um dos times de comunidades que participaram do torneio de captação em Cotia (Foto: Divulgação)
MARCIO MONTEIRO
No fim do último mês de novembro, oAVANTE MEU TRICOLOR trouxe a informação de que o São Paulo vem há mais de um mês com um projeto colocando olheiros em campo para garimpar talentos do futebol perdidos em favelas e comunidades carentes do Brasil.
Chamado de "São Paulo na Quebrada", a meta é descobrir jovens atletas promissores e levá-los para serem melhores lapidados em Cotia.
E o clube divulgou nesta segunda-feira (2) que, no último fim de semana, promoveu no CFA Laudo Natel, em Cotia, um torneio de captação com os projetos sociais das favelas de Paraisópolis (SP) e Muquiço (RJ), além de projetos no Itaim Paulista (SP), Extrema (MG) e Abadia de Goiás (GO).
A iniciativa do departamento de captação tem como objetivo valorizar essas ações sociais por todo o país e captar talentos das periferias para o Tricolor. Inicialmente, a ideia do São Paulo é organizar três eventos por ano.
Esta foi a primeira edição do evento, que contou com a presença de atletas nascidos nos anos de 2011 e 2012.
Fontes ouvidas peloAMT apontam que se trata, além de uma busca óbvia por talentos que passam despercebidos, ampliar a capacitação de jogadores para além das indicações de empresários e das escolinhas oficiais do clube do Morumbi.
Live