Em clássico movimentado, Cruzeiro e Atlético empatam sem gols no Mineirão | OneFootball

Em clássico movimentado, Cruzeiro e Atlético empatam sem gols no Mineirão | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·19. Mai 2025

Em clássico movimentado, Cruzeiro e Atlético empatam sem gols no Mineirão

Artikelbild:Em clássico movimentado, Cruzeiro e Atlético empatam sem gols no Mineirão

Diante de um público superior a 61 mil pessoas no Mineirão, Cruzeiro e Atlético não saíram do 0 a 0, em duelo que fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. No primeiro tempo, a principal oportunidade foi dos donos da casa, com Lucas Silva acertando o travessão de Everson.

No segundo tempo, o time celeste seguiu pressionando, mas quem quase marcou foi o Atlético, em chance desperdiçada por Júnior Santos já nos minutos finais. O empate fez o Cruzeiro subir na tabela, enquanto o Atlético perdeu três posições.


OneFootball Videos


RESUMO DO JOGO

O clássico começou com muitas faltas, o que deixou os quinze primeiros minutos bastante travados. Com apenas 16′ de jogo, Guilherme Arana, que retornava de lesão, sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído. Apesar da pressão imposta pelos mandantes desde os primeiros instantes, a primeira grande chance só apareceu aos 23 minutos, quando Wanderson finalizou duas vezes seguidas, mas Everson defendeu.

Aos 39, Lucas Silva arriscou de fora da área, a bola desviou em Lyanco e carimbou o travessão. No rebote, Villalba quase marcou de cabeça. Com poucas chances criadas, o Galo optava por marcar em bloco mais baixo e explorar o contra-ataque, mas encontrava dificuldade para sair jogando e superar a marcação do Cruzeiro.

A melhor chance aconteceu já nos minutos finais dos acréscimos, em contra-ataque puxado por Scarpa, que terminou com a finalização de Rony e boa defesa de Cássio.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro tentou abrir o placar com um chute de longa distância de Matheus Pereira, bem defendido por Everson. Villalba também arriscou de fora da área, mas parou no goleiro do Atlético.

Logo depois, Rony respondeu para o Galo com um chute cruzado da direita, mas sem direção. O time celeste seguiu pressionando, embora não tenha criado chances claras.

Nos minutos finais, Júnior Santos teve a melhor oportunidade do jogo, mas acabou desperdiçando a chance de garantir a vitória atleticana no clássico.

AGENDA DOS TIMES

O Atlético entra em campo no próximo sábado, às 21h, para encarar o Corinthians na Arena MRV, em duelo válido pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro joga no domingo, às 20h30, no Castelão, contra o Fortaleza, em Fortaleza.

Na próxima semana, os dois clubes mineiros têm compromissos decisivos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o Atlético recebe o Maringá, também na Arena MRV, valendo vaga nas oitavas de final. Um dia depois, na quinta, o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, tentando garantir a classificação para a próxima fase do torneio.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a terceira colocação, somando 17 pontos — cinco a menos que o líder Palmeiras — e ficando à frente do Bragantino no saldo de gols. Já o Atlético aparece em nono lugar, com 13 pontos, atrás do Corinthians no critério de número de vitórias. [Clique aqui e veja a tabela atualizada.

Impressum des Publishers ansehen