oGol.com.br
·19. Dezember 2024
oGol.com.br
·19. Dezember 2024
O Tottenham é semifinalista da Copa da Liga Inglesa. Nesta quinta-feira, o time comandado por Ange Postecoglou recebeu o Manchester United, em Londres, abriu 3 a 0, sofreu após falhas consecutivas do goleiro Forster, mas suportou a pressão para garantir a vitória: 4 a 3.
Com o resultado, a equipe londrina despacha o rival e sobe mais um degrau na briga pelo título da Carabao Cup. O próximo adversário dos Spurs será definido através de sorteio.
O Tottenham não perdeu tempo e montou uma blitz para cima do Manchester United nos primeiros minutos. Funcionou. Logo aos 15 minutos, Pedro Porro recebeu com espaço na entrada da área e bateu com veneno. O jovem goleiro Bayindir deu rebote e Solanke, completamente livre, completou para as redes.
Do outro lado, mesmo sem ter muito a bola, o time comandado por Ruben Amorim tentou responder à altura e assustou em rápidas transições para o ataque. Muito acionado na entrada da área, Eriksen teve duas boas oportunidades para marcar, mas foi travado na hora "h".
Apesar da reação dos visitantes, o time londrino foi melhor no primeiro tempo e poderia ter ido com uma vantagem mais confortável para o intervalo. Aos 30, Kulusevski fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu firme, obrigando Bayindir a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o Tottenham foi ainda mais intenso e atropelou o rival. Logo no primeiro minuto, Son recebeu pela esquerda e esticou para Maddison, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na sequência, Lisandro Martínez cortou mal e a bola se ofereceu para Kulusevski, que, de perna direita, colocou para dentro.
O United sentiu o golpe, abriu a guarda e viu a equipe londrina encaminhar a vitória minutos depois. Após belo lançamento de Spence, Solanke recebeu de frente para o gol, se livrou das marcações de Martínez e Evans e colocou no cantinho, marcando um golaço: 3 a 0.
O terceiro tento dava indícios de que os Spurs teriam uma classificação tranquila em Londres, mas não foi o que aconteceu. A partir dos 18 minutos, Forster resolveu assumir o protagonismo do confronto. O goleirão do Tottenham tentou sair jogando na área e entregou um presente para Bruno Fernandes. O português não foi fominha e rolou para Zirkzee empurrar para o gol vazio.
A vantagem ainda era confortável, mas Forster não se deu por satisfeito... Aos 25, o camisa 20 do Tottenham recebeu recuo de Spence, se desesperou outra vez e acabou chutando contra o corpo de Diallo, que se atirou na bola e viu ela morrer no fundo das redes. Acredite se quiser: 3 a 2.
Os presentes do arqueiro londrino deram outro panorama ao jogo. Mais confiante, o United se mandou para o ataque, esboçou uma pressão e chegou a ter a chance do empate nos pés de Mazraoui e Diallo, mas os "Deuses do Futebol" (manifestados no talento de Son) decidiram pela classificação do Tottenham.
Aos 43, o sul-coreano cobrou escanteio da esquerda, surpreendeu a todos, incluindo o goleiro Bayindir e mandou no ângulo contrário, anotando um lindo gol olímpico, encaminhando a vitória dos Spurs. Nos acréscimos, o United ainda voltou a descontar com gol contra de Bissouma, mas não havia tempo para mais nada. Ufa! Fim de papo e vitória do Tottenham, semifinalista da Carabao Cup: 4 a 3.