Em evolução, Mbappé deixa recado no Real Madrid: “Posso fazer muito mais” | OneFootball

Em evolução, Mbappé deixa recado no Real Madrid: “Posso fazer muito mais” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23. Dezember 2024

Em evolução, Mbappé deixa recado no Real Madrid: “Posso fazer muito mais”

Artikelbild:Em evolução, Mbappé deixa recado no Real Madrid: “Posso fazer muito mais”

O Real Madrid subiu para a segunda posição do Campeonato Espanhol ao vencer o Sevilla por 4 a 2 neste domingo (22), pela 18ª rodada, em jogo que marcou a despedida de Jesús Navas como jogador profissional, no estádio Santiago Bernabéu.

O francês Kylian Mbappé (10′) abriu o placar marcando seu décimo gol no campeonato. Minutos depois, Federico Valverde (20′) e Rodrygo (33) aumentaram a vantagem do time merengue, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 1 depois que Isaac Romero (34′) descontou para o Sevilla.


OneFootball Videos


No início do segundo tempo, o Real marcou o quarto com Brahim Díaz (53)’, e na reta final, Dodi Lukebakio (85′) fez mais um para o Sevilla.

Com a vitória, o Real Madrid fica a um ponto do líder Atlético de Madrid, que pulou para a ponta da tabela no sábado, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, agora terceiro.

Em um contra-ataque merengue que não representava perigo aos dez minutos, a bola chegou a Rodrygo, que passou para Mbappé bater firme e superar o goleiro Álvaro Fernández.

“Posso fazer muito mais. Sei que tenho muito mais futebol do que mostro. Mas, como disse, tenho melhorado nos últimos jogos”, declarou o francês após a partida.

“Minha chegada mudou muitas coisas na equipe, mas a adaptação, como disse o treinador, acabou. Eu me sinto muito bem e dá para ver em campo que estou me entendendo melhor com os companheiros. Estamos todos jogando muito melhor”, acrescentou.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Pouco depois, Valverde marcou outro golaço de fora da área e Rodrygo fez o terceiro, mas quando os torcedores ainda comemoravam o gol do brasileiro, Isaac Romero diminuiu para o Sevilla de cabeça.

No segundo tempo, outro golaço coletivo aumentou a diferença para o Real Madrid. Lucas Vázquez deixou a bola para Mbappé, que encaixou grande passe para Brahim Díaz fazer o quarto.

No minuto 64, todos os torcedores ovacionaram Jesús Navas, jogador histórico do Sevilla e da seleção espanhola que fez seu último jogo como profissional.

“Tenho que agradecer a ele, ele tem sido um exemplo. Ele sempre me ajudou no que pôde, dentro e fora de campo. É uma pena não ter lhe dado uma despedida melhor. Você sempre sente falta de uma pessoa e de um jogador assim”, disse o atacante do Sevilla Juanlu Sánchez.

Faltando cinco minutos para o apito final, Lukebakio fez mais um para os visitantes, batendo de esquerda quase sem ângulo, contando com a colaboração de Courtois.

Impressum des Publishers ansehen