
Central do Timão
·28. März 2025
Em jogo do título paulista, Corinthians volta a quebrar recorde de público da Neo Química Arena

Central do Timão
·28. März 2025
Na noite desta quinta-feira, 27, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paulista. Em jogo muito equilibrado, onde o time jogou por um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Timão controlou bem o rival, viu Hugo Souza pegar um pênalti e segurou o empate sem gols em Itaquera, conquistando o 31º título paulista de sua história!
Além de consagrar o Timão campeão após seis anos, a partida também ficou na história por outro motivo: renovou o recorde de público da Neo Química Arena, que havia sido quebrado na fase de grupos em jogo contra o Santos. Nesta quinta-feira, Itaquera recebeu nada menos que 48.196 torcedores pagantes, para uma renda de R$ 4.638.125,50. O público total foi de 48.932 corinthianos.
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
O total de torcedores pagantes representa assustadores 98,6% da capacidade máxima da Neo Química Arena informada pelo clube após a ampliação aprovada pela PM, que é de 48.905 lugares no estádio. Se considerarmos, entretanto, a capacidade de 49.085 lugares, que é o que consta no laudo da corporação, emitido em outubro de 2024 e revelado pela Central do Timão, então a ocupação no Derby passa a ser de 98,2%.
Com isso, agora, o top-3 maiores públicos da história da Neo Química Arena passam a ser de jogos ocorridos na atual temporada. Junto ao Derby desta quinta-feira e ao jogo contra o Santos na fase de grupos do Paulista, está outro jogo contra o Santos, pela semifinal do torneio. Nestes jogos, o público pagante no estádio foi de, respectivamente, 47.695 e 47.472 torcedores.
Veja Mais: