
Gazeta Esportiva.com
·26. März 2025
Em meio à polêmica, Augusto Melo pede para que corintianos não comprem com cambistas

Gazeta Esportiva.com
·26. März 2025
Diante de uma fase complicada no que diz respeito a compra de ingressos para jogos do Corinthians, o presidente Augusto Melo emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira pedindo para que a torcida do Timão não compre entradas com cambistas.
“Todas as medidas estão sendo praticadas, contamos com o apoio de vocês para conseguirmos combater esse problema. Por favor, não compre ingressos de forma ilegal”, disse Augusto Melo, em uma carta aberta no Instagram.
Além disso, o mandatário alvinegro revelou que o clube está tomando medidas para combater o cambismo em jogos do Corinthians, e afirmou que o reconhecimento facial logo mais será implementado na Neo Química Arena.
“Denúncias de sites, perfis e análises internas estão sendo realizadas para evitar esses problemas, que são reflexo da sociedade e não começaram agora. Os estudos e a contratação do reconhecimento facial estão bem adiantados em breve tudo irá se acertar”, complementou Augusto Melo.
Apesar dos inúmeros problemas no Fiel Torcedor, a torcida do Corinthians reservou todos os ingressos disponibilizados na plataforma para a final do Paulistão contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Entenda a polêmica
Nos últimos dias, muitas polêmicas surgiram em torno do programa Fiel Torcedor, a plataforma de compra de ingressos para jogos do Corinthians. A torcida do Timão notou uma grande dificuldade para comprar entradas, que logo apareciam na mão de cambistas por preços exorbitantes.
Além disso, o clube repassa quase a metade de ingressos disponíveis para convidados, familiares de jogadores, parceiros comerciais, o que gera ainda menos lugares para os sócios-torcedores do Timão. A maioria das informações foram reveladas por um ex-funcionário do Corinthians.
Logo, o presidente Augusto Melo e sua diretoria foram fortemente criticados após a revelação. Por sua vez, o mandatário e o Corinthians publicaram uma nota desmentindo o ex-funcionário e afirmando que estão trabalhando contra o cambismo.
Por fim, conforme noticiou a Gazeta Esportiva, um inquérito policial foi aberto para investigar a suspeita de envolvimento do clube com cambistas. O Corinthians então, explicou à polícia de que maneira ocorre a distribuição de ingressos para jogos do clube na Neo Química Arena. A Gazeta observou a omissão de informações relevantes e também a admissão de números e procedimentos que ajudam a explicar a dificuldade atual do torcedor em adquirir ingressos.
Veja a nota completa do presidente Augusto Melo nesta quarta-feira:
“Como o Corinthians já informou, nós estamos fazendo de tudo para combater as vendas ilegais de ingressos e também para fazer com que o Fiel Torcedor tenha acesso aos seus ingressos de direito.
Todas as medidas estão sendo praticadas, contamos com o apoio de vocês para conseguirmos combater esse problema. Por favor, não compre ingressos de forma ilegal.
Os departamentos do Corinthians estão agindo para mudar toda situação que estamos enfrentando em relação aos ingressos. Nosso objetivo é fazer com que vocês estejam sempre nos jogos e nos apoiando.
A Neo Química Arena está de braços abertos esperando por vocês e contamos muito com a FIEL TORCIDA.
Denúncias de sites, perfis e análises internas estão sendo realizadas para evitar esses problemas, que são reflexo da sociedade e não começaram agora. Os estudos e a contratação do reconhecimento facial estão bem adiantados em breve tudo irá se acertar.
VAI CORINTHIANS!
Presidente Augusto Melo”
Live
Live
Live
Live
Live