Em noite de Champions League, conheça cinco curiosidades do Benfica – Barcelona | OneFootball

Em noite de Champions League, conheça cinco curiosidades do Benfica – Barcelona | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21. Januar 2025

Em noite de Champions League, conheça cinco curiosidades do Benfica – Barcelona

Artikelbild:Em noite de Champions League, conheça cinco curiosidades do Benfica – Barcelona

As noites europeias estão de volta ao Estádio da Luz, depois de uma pequena ‘pausa de inverno’, com o Benfica a receber o Barcelona em mais um ronda da fase de liga da competição milionária. Enquanto as equipas orientadas por Bruno Lage e Hansi Flick preparam com todo o afinco o encontro, confira neste artigo, cinco facto relacionados com os duelos entre o Glorioso e os blaugrana.

Uma vez que a partida de logo à noite vai ter como palco a Catedral encarnada, a última vez que o Barcelona visitou o reduto do Benfica, aconteceu na temporada 2021/2022, também a contar para a Liga dos Campeões, mais concretamente a segunda jornada da fase de grupos. Na partida em questão, as águias, orientadas por Jorge Jesus, derrotaram a equipa catalã por três bolas a zero, fruto dos golos de Rafa Silva e Darwin Núñez que bisou no encontro.


OneFootball Videos


Ainda relativamente ao último triunfo frente à equipa da Catalunha, apenas Nicolás Otamendi é o único resistente do onze que iniciou a partida frente aos culés. O capitão dos encarnados, que recentemente atingiu a marca dos 200 jogos de águia ao peito, foi um dos três elementos do trio defensivo, dividindo as tarefas defensivas com o belga Jan Vertonghen e com o brasileiro Lucas Veríssimo.

Terceira curiosidade, Benfica e Barcelona apenas mediram forças no contexto europeu, em partidas a contar para a Liga dos Campeões. Nos últimos oito encontros, o saldo de vitórias é favorável à equipa de de Hansi Flick, com os blaugranas a contar com três triunfos, contra a vitória solitária das águias em 2021. No entanto, as duas equipas registaram também quatro empates entre si.

Por falar na competição milionária, o emblema da Catalunha foi a ‘vítima’ quando caiu aos pés do Glorioso na final da Taça dos Campeões Europeus de 1960/1961, a primeira conquista europeia do Benfica. O resultado ficou em 3-2, favorável ao Clube da Luz. Para quinta e última curiosidade, alguns nomes que defenderam as cores das duas equipas, além de João Félix e João Cancelo, jogadores como Deco, Nolito, Nélson Semedo e André Gomes são alguns dos nomes que representaram os protagonistas desta noite.

Impressum des Publishers ansehen