oGol.com.br
·18. Dezember 2024
oGol.com.br
·18. Dezember 2024
Uma noite de gala para Gabriel Jesus no Emirates Stadium. O atacante brasileiro brilhou e comandou a virada do Arsenal sobre o Crystal Palace pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Com um hat-trick do seu camisa 9, os Gunners despacharam os Eagles por 3 a 2.
O Arsenal é o primeiro classificado para a semifinal da competição.
Mikel Arteta optou por preservar alguns dos seus titulares para o duelo pela Copa da Liga Inglesa. Aproveitando da falta de entrosamento no setor ofensivo, o Crystal Palace começou de forma eficiente e castigou os Gunners logo no início.
Aos três minutos, Jean Mateta recebeu lançamento do goleiro Dean Henderson, disparou pelo corredor esquerdo e fuzilou David Raya para abrir o placar para os Eagles.
Após o prejuízo, o Arsenal acordou para a partida e tomou o controle da posse de bola. Apesar de evitar os riscos defensivos, os Gunners enfrentaram dificuldades para encaixar suas criações e ofereceram poucos lances perigosos para a defesa adversária.
As habituais tramas de bola parada foram os principais momentos para o time de Mikel Arteta, mas não impediram o Arsenal de levar a desvantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os Gunners receberam os reforços dos titulares Odegaard e Saliba e mudaram a cara da partida. Com qualidade na saída de bola e melhor construção no setor ofensivo, o Arsenal não demorou para enxergar as mudanças em campo.
Logo aos seis minutos, Odegaard lançou Tierney, que cruzou na medida para Sterling. Livre pela direita, o atacante inglês parou na primeira tentativa em Henderson e, no rebote, acertou o travessão.
O flerte imediato com o empate iniciou uma blitz dos donos da casa. Esbanjando um repertório de alternativas, o Arsenal martelou até Gabriel Jesus começar a sua atuação de gala no Emirates. Aos oito, Odegaard encontrou o atacante brasileiro na frente da área. Com frieza de um artilheiro, Jesus passou pelo marcador e encobriu o goleiro para deixar tudo igual.
Arteta colocou fôlego novo no Arsenal para sustentar a pressão e definir a classificação no tempo normal. Com Saka em campo, os Gunners precisaram de dois minutos para encontrar a virada. No primeiro toque na bola, o inglês serviu Gabriel Jesus, que disparou cruzado e assinou a virada.
A reviravolta inevitável com a entrada dos titulares forçou o Crystal Palace a responder de forma ofensiva e oferecer o contragolpe aos donos da casa. Com terreno e qualidade à disposição, o Arsenal liquidou a classificação. Assim como no empate, Odegaard deu a assistência e Gabriel Jesus finalizou, completando o hat-trick.
Nos minutos finais, o Crystal Palace ainda descontou com Nketiah aplicando a lei do ex. Apesar de incendiar a reta final de partida, os Eagles não conseguiram avançar na sua reação e foram rapidamente neutralizados pelos Gunners, que confirmaram a classificação.
Live