Deus me Dibre
·10. Januar 2025
Deus me Dibre
·10. Januar 2025
O técnico Fernando Diniz teve o seu primeiro contato com a imprensa nesta sexta-feira, após o treino do Cruzeiro, que realiza sua pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. O comandante abordou vários aspectos desse início de trabalho em 2025, elogiou as contratações feitas pela diretoria e colocou um “ponto final” na “novela” Valentín Gómez.
“O grupo é muito qualificado, contra o Racing já tínhamos um time com condições de ganhar, agradeço a todos que estiveram aqui e não estão mais. Fomos ao mercado buscar jogadores que a gente achava que precisava pra essa temporada. A diretoria trabalhou de maneira impecável nesse tempo. Foram jogadores escolhidos com muitas mãos, sempre com o Alexandre (Mattos) a frente, eu participando com ele, com o Pedro Júnior, o Pelaipe, e sempre com a decisão final do Pedro Lourenço. Montamos um elenco robusto para iniciar o ano, jogadores consagrados que vieram com entusiasmo e fome para vestir a camisa do Cruzeiro”, disse o treinador ao canal Samuel Venâncio.
Diniz também falou sobre o planejamento para montagem do elenco de 2025, que já se iniciou após o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Cruzeiro acabou não conseguindo se classificar à Libertadores. O treinador entende que foi montado um elenco forte e que jogadores renomados escolheram o clube pelo seu momento e tradição:
“A elaboração do elenco desse ano começou no ano passado, foi algo bem pensando e assim que terminamos o Brasileiro tínhamos muito nomes que pontuamos e conseguimos montar um elenco forte para suportar a temporada. São muitos acertos, jogadores renomados que fizeram optar pelo Cruzeiro: tradição, tamanho do clube, o momento que o clube vive, a presença do gestor maior que traz credibilidade, e ficamos contente de terem aceitado o desafio de seguir com a gente nesse ano.”
Principal contratação do Cruzeiro na janela, o atacante Gabriel Barbosa foi pauta na entrevista de Diniz. O comandante considera que o atacante foi um “presente”, e destaca o histórico de enfrentamentos que ambos possuem no futebol brasileiro e um respeito mútuo, tratando o atleta como um dos mais decisivos dos últimos dez anos no futebol brasileiro:
“Trabalhar com o Gabigol pra mim é um presente. A gente se enfrentou muitas vezes, desde a época do Audax, e sempre rolou uma empatia compartilhada. A gente as vezes discutia no jogo, mas ficava ali, jogador de personalidade marcante. Um dos grandes nomes do Brasil nos últimos 10 anos, um jogador decisivo e que trouxe um peso gostoso de sentir. A presença do Gabigol é forte, e foi um acerto grandioso a vinda dele pra cá.”
Assunto que vem se arrastando há dias, a “novela” do zagueiro Valentín Gómez parece finalmente ter chegado ao fim. Após o jogador estar praticamente acertado com o Cruzeiro na última sexta-feira, novas exigências feitas pelos presidente do Vélez Sarsfield fizeram o mandatário celeste, Pedro Lourenço, desistir do negócio e retirar a proposta pelo zagueiro.
Tal situação irritou o jogador que, na sua reapresentação, mostrou toda sua insatisfação com o desfecho negativo e pressionou a direção do “Fortín” para que a proposta fosse aceita.
Na Argentina, jornalistas importantes como César Luis Merlo chegaram a cravar que o clube argentino havia voltado atrás e o jogador seria do Cruzeiro por US$ 9 milhões. Contudo, o Cruzeiro manteve sua decisão de não seguir adiante, postura que foi ratificada por Fernando Diniz ao responder a pergunta do jornalista Samuel Venâncio sobre o tema:
“Conversei com o Valentín (Gómez), é um jogador que de fato gostei muito, mas nesse momento as negociações estão encerradas. O Fabrício Bruno está chegando e estamos muito contentes com o que tem aqui. O elenco é muito forte e tem tudo para fazer um grande ano.”
O atacante John Arias, do Fluminense, que também esteve na mira do Cruzeiro, foi lembrado à Diniz. O treinador destacou sua qualidade e até que o Cruzeiro seria uma opção para o atleta, porém lembrou que o seu objetivo é ser negociado com o mercado europeu:
“O John Árias pra mim seria outro presente se viesse pra cá. Um jogador que tenho um carinho grande por ele e ele por mim. O sonho dele maior é jogar na Europa, se ele fosse trocar de time, tenho certeza que ele gostaria de vir pra cá.”
Após a chegada de Matheus Pereira e Bolasie, a delegação do Cruzeiro está praticamente completa nessa pré-temporada. Apenas Fabrício Bruno, contratado na última quinta-feira, está em viagem para se juntar ao elenco na Flórida.
Nesse período, além de treinamentos de pré-temporada, o time terá amistosos contra São Paulo e Atlético-MG nos dias 15 e 18, respectivamente. A delegação embarca de volta a BH logo após o clássico.
Live