oGol.com.br
·15. November 2024
oGol.com.br
·15. November 2024
Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, Gonzalo Plata aproveitou o embalo e, com dois gols, comandou a goleada do Equador sobre a Bolívia, no Estádio Monumental de Guayaquil, por 4 a 0. Enner Valencia, do Internacional, também deixou o dele e ainda foi garçom.
Com 16 pontos, La Tri volta a deixar o Paraguai para trás na tabela das Eliminatórias e retoma a quinta colocação. Já os bolivianos, com 12 pontos, estão fora da zona de classificação para a próxima Copa.
O Equador foi melhor desde o primeiro minuto. Mas verdade seja dita: quando o duelo esteve 11 contra 11, a Bolívia também conseguiu ameaçar. Mas o jogo mudou aos 22 minutos, no lance capital da peleja.
A jogada, na verdade, aconteceu aos 20 minutos, uma descida de Ordoñez na área. Enner Valencia tentou proteger, e José Sagredo, para impedir que a bola sobrasse para o rival na pequena área, meteu a mão na bola. O árbitro marcou pênalti e expulsou o boliviano. Na cobrança, Enner Valencia abriu o placar.
O baile, então, começou. Plata o plumo? Os equatorianos escolheram Plata, e o atacante do Flamengo foi o grande destaque do encontro. Com a ajuda de Enner Valencia, que devolveu bola para ele na área aos 27. Plata tocou por cima do goleiro e, de cavadinha, fez um golaço.
La Tri empilhou chances de fazer o terceiro ainda antes do intervalo. Mas no segundo tempo, não teve jeito... Logo aos três minutos, Enner Valencia recebeu na área, cortou a marcação e deixou para Plata finalizar: 3 a 0.
O quarto gol foi apenas questão de tempo. Aos 15, Minda recebeu aberto na direita, trouxe para dentro e bateu bonito, da entrada da área, para fazer um belo gol. E se não fosse por Viscarra, a goleada teria sido maior...