Coluna do Fla
·28. Dezember 2024
Coluna do Fla
·28. Dezember 2024
A nova gestão do Flamengo já começou o planejamento visando o próximo triênio. Um dos principais contratados para o Departamento de Futebol do clube foi o português José Boto. Dessa forma, o Coluna do Fla traz ao torcedor todos os detalhes da chegada do diretor técnico do Mengão ao Rio de Janeiro.
Assim que Luiz Eduardo Baptista venceu a eleição presidencial do Flamengo, o nome de Boto ganhou força nos bastidores do clube. Porém, no dia 18 de dezembro, o futuro mandatário do Rubro-Negro oficializou a contratação do diretor português. Além disso, Bap ainda definiu o dia da chegada do executivo ao Rio de Janeiro: 28 de dezembro.
Assim que Bap oficializou a contratação de Boto, o Flamengo começou a montar a logística para definir a chegada do executivo ao Rio de Janeiro. A princípio, o português chegaria à ‘Cidade Maravilhosa’ na manha deste sábado (28). No entanto, por conta de cancelamento de voo, o profissional desembarca em solo carioca ainda nesta tarde, às 15h15 (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional do Galeão.
Por conta do desgaste em relação a viagem, o clube já comunicou que Boto não falará com a imprensa neste sábado (28). Porém, a coletiva de apresentação do português está marcada para a próxima segunda-feira (30), às 13h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
Importante frisar que antes mesmo de chegar ao Rio de Janeiro, José Boto já começou a trabalhar no Flamengo. Ao longo dos últimos dias, o executivo teve contato com pessoas do clube e também com Filipe Luís, técnico do Mengão. Dessa forma, a expectativa é de que o português chegue bastante ambientado com a nova filosofia que está sendo implantada no Rubro-Negro.
José Boto tem 58 anos e é um dos dirigentes mais influentes na Europa nos últimos anos. O português ficou inúmeras temporadas à frente do scouts do Benfica (POR), chegando a trabalhar com Jorge Jesus, técnico campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019. Além disso, o executivo também exerceu a mesma função no Shakhtar Donetsk (UCR). Por fim, já como diretor técnico de futebol, o profissional esteve no Paok, da Grécia, e por último no NK Osijek (CRO).