Esporte News Mundo
·12. Februar 2025
Empate mantém Athletico na briga pela liderança, mas atuação não convence
![Artikelbild:Empate mantém Athletico na briga pela liderança, mas atuação não convence](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FBarbieriCAPxRIO-12001-1000x600.jpg)
Esporte News Mundo
·12. Februar 2025
O Athletico ficou no 0 a 0 com o Cascavel na noite desta quarta-feira (12), na Ligga Arena. O empate garantiu o Furacão na vice-liderança do Campeonato Paranaense, mas a atuação, especialmente no segundo tempo, deixou a desejar. O técnico Maurício Barbieri reconheceu a oscilação da equipe e destacou como o time precisa se adaptar ao estilo de cada adversário.
“Cada time impõe um ritmo diferente. Contra o Maringá, exploramos outras estratégias e criamos bastante. Hoje, o jogo foi outro”, avaliou Barbieri.
A partida foi marcada por três lances polêmicos de pênalti em menos de 30 minutos. O primeiro ocorreu quando o zagueiro Serafini bloqueou com a mão uma cabeçada de João Cruz dentro da área, mas a arbitragem ignorou o lance.
Pouco depois, Felipinho foi derrubado na área, e o árbitro chegou a marcar a penalidade. No entanto, o assistente Evanderson Rodrigues Florentino assinalou impedimento na jogada, aumentando a revolta da torcida atleticana.
Já o terceiro pênalti veio após Isaac driblar dois marcadores e ser derrubado por Alex Paulino dentro da área. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Alan Kardec teve a chance de abrir o placar, mas acertou a trave na cobrança.
Questionado sobre as decisões da arbitragem, Barbieri foi direto: “Já falei antes, quem tem que analisar são vocês (jornalistas). Foi pênalti? Foi. Era pênalti e cartão vermelho. Isso condiciona o jogo? Com certeza”.
O técnico também ressaltou a importância de ser mais eficiente na conclusão das jogadas. Segundo ele, o time precisa transformar o volume de jogo em gols.
“A principal lição é a efetividade. Os jogadores querem marcar, ninguém desperdiça chances de propósito. No primeiro tempo, tivemos oportunidades para abrir vantagem e controlar o jogo, mas, conforme o adversário fechou a defesa, perdemos o domínio”, analisou.
Apesar do empate e da queda para a segunda posição, o Furacão segue firme na briga pelo topo da tabela. “Estamos classificados e vamos a Londrina para lutar pela primeira posição”, afirmou Barbieri.
O Athletico volta a campo neste sábado (15), às 16h, no Estádio do Café, para enfrentar o Londrina, atual líder do campeonato.