Leonino
·11. November 2024
Leonino
·11. November 2024
Viktor Gyokeres ficou em branco no Braga - Sporting, que terminou com um triunfo dos leões, por 4-2. Por isso, Tomás da Cunha abordou a forma como a equipa de Carlos Carvalhal acabou por anular o internacional sueco, que tem sido uma das principais figuras do Clube de Alvalade.
No final do encontro, Tomás da Cunha deixou as suas considerações sobre a reviravolta leonina no Minho: "Hjulmand repete a meia distância em Braga, Harder vira com o mesmo método. St. Juste e Inácio tiveram entradas positivas e impacto em golos. A equipa de Carvalhal instalou-se em 5-4-1 e não cedeu oportunidades a Gyokeres, mas expôs-se à qualidade individual e à crença leonina", escreveu.
Antes disso, a meio da partida, o especialista já havia abordado a exibição dos leões: "Escrevo ao intervalo, porque a visão não depende do resultado final: desde a novela Man United, o Sporting baixou de forma significativa o nível exibicional. Essa percepção só não é clara pelos minutos iniciais da segunda parte com o Man City e pelo rendimento de Gyokeres", pode ler-se.
Com a vitória em Braga – a 16.ª em 18 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a publicação: