‘Esquecidos’ no elenco ganham chance com Carpini e são elogiados após empate na Copa Sul-Americana | OneFootball

‘Esquecidos’ no elenco ganham chance com Carpini e são elogiados após empate na Copa Sul-Americana | OneFootball

Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·7. Mai 2025

‘Esquecidos’ no elenco ganham chance com Carpini e são elogiados após empate na Copa Sul-Americana

Artikelbild:‘Esquecidos’ no elenco ganham chance com Carpini e são elogiados após empate na Copa Sul-Americana

O Vitória apresentou novidades na escalação inicial contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana. O lateral Hugo, o meia Wellington Rato e o atacante Osvaldo foram titulares e elogiados pelo técnico Thiago Carpini.

Aos 38 anos, Osvaldo não vinha sendo utilizado. A última vez que havia entrado em campo foi contra o Fluminense, no dia 20/04, quando saiu do banco aos 26 minutos do segundo tempo. Como titular, não começava uma partida desde o dia 26/03, contra o Moto Club. Diante do Defensa, o camisa 11 voltou ao time e foi elogiado por Carpini.


OneFootball Videos


“O próprio Osvaldo foi um cara que há muito tempo sem jogar, me surpreendeu, os 90 minutos, me surpreendeu por sustentar o jogo, não pela capacidade, pela identificação que ele tem, até pela identificação e a paciência do torcedor, quando você vê como ele joga mais leve, é um cara importante, mesmo quando não participava, sempre foi importante para o processo, e vai ganhando mais espaço, isso é natural.”

Outro que não vinha tendo espaço era o lateral-esquerdo Hugo, que não atuava desde 02/04, também contra o Universidad Católica, pela Sul-Americana. Já Wellington Rato voltou ao time titular após se recuperar de uma lesão no joelho. Sua última partida entre os 11 iniciais havia sido na estreia do Brasileirão, diante do Juventude, no dia 29/03.

“Na minha concepção, o Rato voltou bem da lesão, mais participativo, mais inteiro. Eu acho que agora ele precisa de minutagem, enquanto outros não estão deixando as oportunidades escaparem. E aí depois não adianta: o treinador me olha, me dá chance… está todo mundo tendo chance.”

Com indefinições no time, a expectativa é que o trio ganhe mais minutagem nos próximos jogos, até a parada para o Super Mundial de Clubes, em junho.

Impressum des Publishers ansehen