Clube Atlético Mineiro
·10. November 2024
Clube Atlético Mineiro
·10. November 2024
Uma sequência de defesas milagrosas e acrobáticas. O goleiro Everson foi o melhor jogador da final da Copa Betano do Brasil de 2024. No duelo Galo x Flamengo deste domingo, na Arena MRV, o arqueiro do Atlético saiu mais gigante ainda. Já na história do Clube, Everson operou incríveis lances, salvando o time em pelo menos quatro oportunidades.
O Atlético terminou a Copa do Brasil como vice-campeão e vai buscar a taça da Copa Conmebol Libertadores contra o Botafogo, na final única em 30 de novembro, em Buenos Aires. Assim está o pensamento de Everson, protagonista desta final na tarde deste domingo, 10 de novembro.
“Eu trocaria todas as minhas boas defesas pelo título, eu preferiria até ter falhado para conquistar essa taça. Infelizmente, não deu. Procurei dar o meu máximo. Perder um título diante do grande rival na nossa casa é ruim. Mas é juntar os cascos, temos a grande decisão da Libertadores”, disse Everson.
O Galo terá alguns jogos do Campeonato Brasileiro para disputar até a viagem até Buenos Aires. É erguer a cabeça, seguir o trabalho no dia a dia do CT até um dia que pode ser épico para o Atlético.
“É ver onde a gente errou. Acho que essa derrota foi no primeiro jogo, quando jogamos muito abaixo. Tivemos que sair para o jogo hoje, demos espaço para o Flamengo, e eles criaram oportunidades cara a cara e eu pude fazer boas defesas. Perdemos um grande título, mas temos outro para disputar daqui 20 dias”, completou o goleiro.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico