Everson relembra início do trabalho de Milito, convoca torcida e fala sobre chance de pênaltis: “Me sinto bem com a responsabilidade” | OneFootball

Everson relembra início do trabalho de Milito, convoca torcida e fala sobre chance de pênaltis: “Me sinto bem com a responsabilidade” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·24. September 2024

Everson relembra início do trabalho de Milito, convoca torcida e fala sobre chance de pênaltis: “Me sinto bem com a responsabilidade”

Artikelbild:Everson relembra início do trabalho de Milito, convoca torcida e fala sobre chance de pênaltis: “Me sinto bem com a responsabilidade”

De olho no confronto de quarta (25), diante o Fluminense, o Atlético segue treinando na Cidade do Galo e busca reverter o placar do jogo da ida, no Maracanã, onde foi derrotado por 1 a 0, com gol do meia Lima, que entrou no segundo tempo do duelo. Com isso, um dos principais nomes do clube, o goleiro Everson, foi o escolhido para a coletiva desta terça (24).

Titular da meta alvinegra, o arqueiro falou sobre a possibilidade de uma disputa de pênaltis no confronto de amanhã, e afirmou que, se necessário, está pronto para bater uma das cobranças.


OneFootball Videos


“Tem dois meses que estamos enfrentando essa situação de copas (Copa do Brasil e Copa Libertadores) com chance de enfrentar uma disputa de pênaltis. Lógico, quando há jogo de copa, a ênfase do treinamento de disputa de pênaltis é maior. Estamos trabalhando para conquistar a classificação, independentemente de ser no tempo normal ou nos pênaltis. Estamos trabalhando há dois meses. Hoje, com certeza, vamos trabalhar. Há os estudos dos adversários para que possamos fazer o que fizemos, por exemplo, contra o Boca na Libertadores (2021) e diante do Flamengo (Supercopa 2022)”. “Vai depender do trabalho da semana, e da opinião do treinador. Estarei apto a defender, e, se precisar, terei condições de bater, também. Tenho esse diferencial como goleiro. Me sinto bem à vontade com essa responsabilidade de bater pênalti. Quero ajudar de toda forma possível para ajudar o Galo ao máximo”.

O goleiro falou também sobre as Libertadores onde defendeu a camisa alvinegra, relembrando as edições de 2021, 2022 e 2023.

“A primeira é fácil. Em 2021, acabou sendo detalhe, o gol fora nos eliminou, saímos de forma invicta. Foi o que mais nos doeu. Tomamos um gol dentro de casa que nos eliminou. O detalhe pecou do nosso lado, não tirando mérito do Palmeiras, mas tiveram mais sorte que a nossa equipe. Jogamos com jogador a mais, tivemos bola na trave no final. Faltou detalhes nos três jogos. Vamos trabalhar para que esse detalhe, se houver, seja a nosso favor”.

Por fim, Everson falou sobre o início do trabalho de Milito, onde o time chegou a ficar 15 jogos invicto, afirmando que a equipe tem essa capacidade ainda, e convocou a torcida para o duelo decisivo.

“Temos essa qualidade e capacidade de poder se adaptar a todo trabalho possível. Quando o professor Milito chegou, tínhamos esse estilo de atacar muito. Com o passar do tempo, os adversários viram brecha no nosso jeito de jogar, e acabaram aproveitando o espaço que a gente tinha nas costas. A gente se aprimorou nisso, passamos a levar menos gols, o que é muito importante, para retornar o caminho da vitória. Vamos trabalhar para ver a melhor situação possível para atacar ao máximo a equipe do Fluminense e deixar o mínimo de espaço para eles”. “Com certeza, a participação do torcedor será de suma importância para nós. Ter aquela sinergia para jogar junto com a gente. Vamos fazer de tudo que estiver a nosso alcance para conseguir a vitória. Ele entender que teremos situações de dificuldade dentro do jogo, e eles precisarão nos abraçar nesses momentos. Saber que estaremos lutando por eles para conseguir essa tão sonhada classificação. E que ele resgate aquela sinergia de 2013, quando o Galo obteve duas viradas dentro de casa e conquistou o título. Quem sabe a gente não faz uma grande partida e busca uma grande classificação para a história do Clube, ao lado da Massa Atleticana, que está sempre jogando junto com a gente”.

Em desvantagem no placar, por 1 a 0, o Galo precisa vencer por um gol para levar aos pênaltis, ou dois para se classificar. O jogo será na Arena MRV, às 19h no horário de Brasília.

Impressum des Publishers ansehen