MundoBola Flamengo
·8. April 2025
Ex-árbitro afirma que Vojvoda é superior a Filipe Luís

MundoBola Flamengo
·8. April 2025
O Flamengo é apontado como favorito aos principais títulos do continente por boa parte da mídia, com um elenco estrelado, recheado de peças que podem fazer a diferença durante um jogo. Para o comentarista e ex-arbitro de futebol, Oscar Roberto Godói, no entanto, fica mais fácil tal tarefa com tanta qualidade em campo.
O comentarista cita ainda o fator convocados, que teve o Mengão como o mais impactado, cedendo muitos atletas para as eliminatórias. Sendo essa mais uma prova de habilidade e qualidade que outros times não tem.
"O Flamengo é um forte candidato ao título, é um forte candidato em todas as competições que ele participar, de conquistar o título, porque ele tem uma verdadeira seleção na mão. Veja só quantos jogadores de seleção que tem no time titular, sem contar aqueles que estão na reserva. Seja seleção brasileira, quanto seleção dos outros países aqui da América", disparou Gódoi.
Expondo a situação de cada um dos times, comparando trabalhos, Godói, no entanto, vê mais mérito no trabalho de Vojvoda no comando do Fortaleza do que de Filipe Luis no Flamengo.
O comentarista até exalta a capacidade do comandante rubro-negro lidar com jogadores de renome e muita habilidade, porém, por trabalho, coloca o argentino a frente.
"Agora, quanto à qualidade do técnico, o Filipe Luís sabe comandar esse grupo de estrelas. Não é fácil, não. É muito difícil. Porém, para fazer os jogadores renderem é mais fácil do que o produto total, a qualidade total do que o técnico do Fortaleza tem na mão. Então, em termos de qualidade disponível, em termos de investimento disponível, o técnico Vojvoda do Fortaleza tem um rendimento melhor do que o Felipe Luiz, no meu entender", definiu.
O ex-juiz ainda volta a bater na tecla de que o Flamengo é o favorito aos títulos nesta temporada, porém, valorizando a capacidade de se virar de Vojvoda.
"Portanto, o Flamengo é candidato aos títulos que ele disputar, mas a gente tem que valorizar muito o que o Voivoda faz com o Fortaleza", comentou.
No ano passado, quando se enfrentaram, Filipe Luís e Vojvoda não saíram do zero, em partida válida pelo Brasileirão.