Coluna do Fla
·1. April 2025
Ex-Flamengo, Lincoln fala pela 1ª vez sobre gol perdido contra o Liverpool no Mundial 2019

Coluna do Fla
·1. April 2025
A torcida do Flamengo ainda tem pesadelos com o gol perdido por Lincoln durante o segundo tempo da prorrogação contra o Liverpool (ING), pela final do Mundial de Clubes. Agora atacante do Athletic, o jogador comentou pela primeira vez sobre o lance. Apesar de lamentar não ter dado o empate para o Mengão, o ex-Fla acredita que grande parte das críticas foram injustas.
— Obviamente que eu quero fazer todos os gols, treino para isso. Mas não é possível, uma ou outra você vai errar. Não foi uma bola fácil. O Vitinho não cruza a bola no chão para eu finalizar. Eu não estou de frente para o gol, a bola veio um pouco atrás. E se eu acerto aquele chute, não era o “Joaquim da Esquina” no gol. Era o Alisson. Se eu acerto, possivelmente a bola iria na direção dele e possivelmente ele defenderia. Poderia fazer o gol? Poderia, mas não era uma bola fácil — disse Lincoln, ao relembrar o Mundial em entrevista ao ‘GE’.
O Flamengo conseguiu vaga ao Mundial de Clubes 2019 após se sagrar campeão da Libertadores. Na semifinal do torneio intercontinental, o Rubro-Negro venceu o Al Hilal (SAU), por 3 a 1, de virada. Já na grande decisão, após um jogo bastante disputado no tempo normal, o placar encerrou em 0 a 0. Porém, na prorrogação, Roberto Firmino marcou o gol do título para o Liverpool.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Lincoln se junto ao time profissional do Mengão no início de 2018. Três anos depois, o atacante se despediu do Ninho do Urubu rumo ao Vissel Kobe (JAP), por cerca de R$ 15 milhões. Com o Manto Sagrado, o jogador atuou em 63 partidas, somando oito gols e cinco assistências. Além disso, o atleta conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.
O Flamengo, porém, terá uma outra chance para conquistar o bicampeonato mundial. Afinal, em 2025, o Mais Querido irá disputar o novo Mundial de Clubes da FIFA, que contará com mais equipes na competição. O Mengão, inclusive, é o cabeça de chave do Grupo D e enfrentará Espérance de Tunis (TUN) e Chelsea (ING). Vale ressaltar que o terceiro adversário do Fla ainda será definido pela FIFA, após o León (MEX) ser excluído do torneio.
Live