Revista Colorada
·15. Mai 2025
Ex-Inter reaparece com entrevista polêmica: “Cheguei a pagar boletos de funcionário no Vasco”

Revista Colorada
·15. Mai 2025
Contratado pelo Internacional em 2014 com status de promessa, o volante Wellington Martins não conseguiu corresponder às expectativas e acabou deixando o clube sem deixar saudades.
Nesta semana, porém, ele voltou aos holofotes com uma entrevista polêmica ao programa Arena SBT, na última quarta-feira (14), em que revelou bastidores turbulentos de sua passagem pelo Vasco da Gama em 2017.
“Eu estive no Vasco em 2017, onde funcionário não recebia. Jogador ficou quase 9 meses jogando sem receber. Cheguei a pagar boleto de funcionários para ajudar”, afirmou o atleta, hoje com 34 anos, atuando pelo modesto Noroeste, do interior de São Paulo.
As declarações chamam atenção não apenas pelo drama relatado nos bastidores de um dos maiores clubes do país, mas também por expor a dura realidade de muitos profissionais do futebol brasileiro – dentro e fora de campo.
No Internacional, Wellington viveu momentos de alta expectativa, mas sua passagem foi marcada por lesões, baixo rendimento e um escândalo de antidoping em 2015, ao lado do também volante Nilton.
Ambos testaram positivo para hidroclorotiazida, substância diurética proibida. A direção do clube chegou a prorrogar o empréstimo por quatro meses em 2016, apostando que ele pudesse substituir Charles Aránguiz, que havia deixado o clube, mas Wellington nunca se firmou.
Após a saída do Colorado, acumulou passagens por Athletico-PR, Vasco, Fluminense, São Paulo e outros clubes menores.
Hoje, no Noroeste, Wellington vive o ocaso de sua carreira longe dos holofotes, mas com falas que ainda ecoam no cenário esportivo.