Leonino
·13. Januar 2025
Leonino
·13. Januar 2025
Jogou-se, no passado domingo, dia 12 de janeiro, a partida entre o Paris Saint Germain, e o Saint-Étienne. O jogo, que teve lugar em Paris, no Parc des Princes, contou para a 17ª. jornada da Liga Francesa, e terminou com mais uma vitória por 2-1 para a equipa da casa - depois do triunfo frente ao Mónaco na última jornada. O antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes, foi titular pelo PSG no lado esquerdo da defesa.
Relembrar que o jogador português, que fez a formação nos leões, tem sido algo fustigado com lesões, mas esta época, principalmente nos últimos tempos, tem encontrado a melhor forma física, e feito jogos consecutivos com bons desempenhos e sem qualquer queixa muscular.
De resto, o jogo frente ao Saint-Étienne começou melhor para a equipa da casa - que entrou com tudo. Logo aos 13 minutos, Ousmane Dembele inaugurou o marcador, com assistência de Kang-in Lee, sul coreano. Apenas 10 minutos depois, o francês bisou e dobrou a vantagem do PSG, desta feita de através da conversão de uma grande penalidade. Antes do intervalo, os parisienses ainda introduziram a bola na baliza, mas o golo de Barcola foi invalidado pelo VAR.
Na segunda parte, o domínio estatístico manteve-se, mas foram os visitantes a conseguir reduzir, e assustar a equipa de Nuno Mendes, à passagem do minuto 64, através de golo de Davitashvili. O placard marcava 2-1 com 25 minutos para jogar, mas o Saint-Étienne não conseguiu voltar a criar perigo e o árbitro apitou para o fim do encontro com a vantagem mínima no marcador para o PSG.
Com esta vitória, a 13ª. em 17 jogos, os comandados de Luís Enrique seguem, confortavelmente, em primeiro lugar na Ligue 1, com 43 pontos somados - mais sete que o segundo classificado, o Marselha. Por outro lado, os visitantes estão na 16ª. posição do campeonato, em lugar de disputa de play-off de descida, fruto de 16 pontos conseguidos em 17 jogos - estão empatados pontualmente com o Nantes, primeira equipa acima da linha de água.