Coluna do Fla
·27. Dezember 2024
Coluna do Fla
·27. Dezember 2024
A tarde desta quinta-feira (26) ficou marcada na carreira de Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo. O português comandou o Wolverhampton (ING), do cria do Ninho João Gomes, na vitória de 2 a 0 sobre o Manchester United (ING), pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a torcida do time inglês foi à loucura e ovacionou o treinador recém-contratado.
Matheus Cunha e Hwang Hee-Chan marcaram os gols da vitória do Wolverhampton — o tento do atacante brasileiro, inclusive, foi olímpico. Dessa forma, a torcida do time da casa entoou: “Ooooh, ooooh, Vítor Pereira” Ooooh, ooooh, Vítor Pereeeeeira!”.
Vítor Pereira chegou ao Wolverhampton em 19 de dezembro e soma duas vitórias em dois jogos no Campeonato Inglês (3 a 0 no Leicester e agora 2 a 0 no Manchester United). Ou seja, o clube começou a se reerguer na parte inferior da tabela da competição. Isso porque, após quatro derrotas consecutivas que culminaram na demissão de Gary O’Neil, a equipe chegou aos 15 pontos. Portanto, agora está em 18º, a primeira posição da zona de rebaixamento.
Após sair do Flamengo ao perder Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes em 2023, o treinador havia treinado apenas o Al-Shabab, da Arábia Saudita. No entanto, o português aceitou o convite do Wolverhampton.
Com os brasileiros João Gomes (volante ex-Flamengo), André (volante), Pedro Lima (latera direito) e Matheus Cunha (atacante) no elenco, a missão de Vítor Pereira é manter o Wolverhampton na primeira divisão do Campeonato Inglês. Sendo assim, a torcida do clube já tem motivos para estar empolgada com as duas vitórias nos dois primeiros jogos do português.