Coluna do Fla
·13. Januar 2025
Coluna do Fla
·13. Januar 2025
Após três anos vestindo o Mais Querido, Fabrício Bruno deixou o Flamengo para reforçar o Cruzeiro na temporada 2025. Pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís, o zagueiro viu com bons olhos um retorno à equipe mineira. Assim, neste domingo (12), o jogador concedeu entrevista coletiva e revelou a mensagem que recebeu do treinador após assinar com o time de Minas.
— Prefiro ser direto, sempre me posicionei. E tudo certo. Gabi disse que estava torcendo para acabar o contrato no Flamengo para ser amigo do Filipe de novo. Eu também. Eu respeito muito o Leo Pereira, Ortiz… a mudança (de clube) se dá por estratégia de carreira, de viver grandes coisas no clube do coração. Oportunidade de grandes títulos. Mas é um cara (Filipe Luís) que tenho enorme respeito. Muita coisa é falada, é mentira. Nunca briguei com ele, nunca tive problema nenhum com treinador — disse, antes de finalizar:
— Posso ler a mensagem dele há alguns dias me desejando sorte, me disse que fui importante na Copa do Brasil. Disse para seguir a carreira. Talvez não teria essa mensagem se não tivesse uma relação boa com ele. Querem implantar ódio em cima do que não tem. Famoso caça-like. Eu precisava sair do Flamengo, respirar novos ares. Falei com o Filipe que precisava disso, precisava estar no radar de Seleção. Melhor momento da carreira, auge técnico, físico. Ele disse que entendia, sem problemas — concluiu Fabrício Bruno.
As conversas entre Flamengo e Cruzeiro por Fabrício Bruno durou algum tempo, visto que a equipe mineira não atingia o preço desejado pelo Mengão. Porém, após negociações, o time de Minas Gerais topou pagar 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) à vista. Além disso, o Rubro-Negro vendeu 100% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, o Fla não receberá um valor caso o zagueiro seja vendido no futuro.
Agora, por conta da venda de Fabrício Bruno, o Flamengo definiu que a nova prioridade do clube é um zagueiro. Após contratar um atacante, Juninho, o Mais Querido abre o olho no mercado em busca de um novo defensor. Vale lembrar que David Luiz também deixou o Mengão, já que não teve o contrato renovado. Desse modo, o Fla possui três jogadores para a zaga, sem contar os jovens da base: Léo Pereira, Léo Ortiz e Pablo.