FC Porto garante ter subscrito apenas candidatura de José Gomes Mendes à Liga | OneFootball

FC Porto garante ter subscrito apenas candidatura de José Gomes Mendes à Liga | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·3. April 2025

FC Porto garante ter subscrito apenas candidatura de José Gomes Mendes à Liga

Artikelbild:FC Porto garante ter subscrito apenas candidatura de José Gomes Mendes à Liga

“O FC Porto apoiou apenas uma candidatura, uma posição que foi tornada pública e comunicada de forma oportuna a todos os clubes da I e II Ligas”, afirmaram os ‘dragões’, em resposta a uma declaração feita horas antes pelas ‘águias’.

O Benfica, na ocasião, expressou o seu descontentamento em relação às “alegações infundadas” do FC Porto sobre um acordo realizado há 20 anos entre Rui Costa, presidente do Benfica, e Reinaldo Teixeira, que é candidato à LPFP e atual coordenador dos delegados do organismo, a apenas quatro dias do clássico entre os dois clubes, que corresponde à 28.ª jornada da I Liga.


OneFootball Videos


“O FC Porto não fez qualquer declaração sobre a legitimidade dos negócios entre o presidente do Benfica e Reinaldo Teixeira. O presidente do Benfica é livre de negociar com quem desejar e na altura que entender”, destacou a direção liderada por André Villas-Boas.

Hoje de manhã, o FC Porto comunicou que questionou a LPFP sobre os negócios entre Rui Costa e Reinaldo Teixeira, na sequência de uma notícia do jornal Correio da Manhã, que reportou que empresas de Rui Costa e Reinaldo Teixeira tinham concluído em 2016 a venda de 49 moradias em Lagoa, num total superior a seis milhões de euros (ME), após terem colaborado em 2004 num projeto em Tavira.

“O FC Porto deseja esclarecer se Reinaldo Teixeira se encontra ou se encontrou em situação de incompatibilidade e/ou conflito de interesses no exercício da sua função como coordenador dos delegados, se cumpriu com as suas obrigações de reporte dos negócios realizados com o presidente de qualquer clube ou com representantes de outras SAD, e se possui as condições de idoneidade, credibilidade e independência para se candidatar à presidência da LPFP e para desempenhar livremente as suas funções”, afirmaram os ‘dragões’, que apoiam a candidatura de José Gomes Mendes.

O Benfica e o Sporting apoiaram o projeto de Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, que se candidatará à presidência da Assembleia Geral da Liga de clubes nas eleições agendadas para 11 de abril, com o objetivo de suceder a Pedro Proença, que é o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no mandato intercalar de 2025-2027.

“O FC Porto reitera, assim, o seu pedido para que sejam fornecidos todos os esclarecimentos necessários sobre as questões levantadas e que a LPFP se pronuncie, com urgência, sobre o cumprimento das obrigações por parte de Reinaldo Teixeira”, concluíram.

O Benfica, que ocupa o segundo lugar (com um jogo a menos), com 62 pontos, três a menos que o líder Sporting, recebe o FC Porto, que está em terceiro lugar, com os mesmos 56 pontos do Sporting de Braga, no domingo, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, no clássico da 28.ª jornada do campeonato, sob a arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Impressum des Publishers ansehen