MundoBola Flamengo
·26. März 2025
Fifa produz podcast com bastidores do Mundial de Clubes

MundoBola Flamengo
·26. März 2025
Programado para acontecer em um novo formato entre os dias 14 de junho e 13 de julho, o Mundial de Clubes da Fifa terá uma novidade e tanto para a próxima edição: um podcast com bastidores.
A entidade que rege o futebol mundial anunciou o lançamento de um programa focado nos clubes que vão disputar a competição, que será inteiramente realizada nos Estados Unidos.
Entre as equipes que vão participar do torneio, estão quatro clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras.
A atração será apresentada por Maurice Edu, ex-jogador da seleção norte-americana, e terá Semra Hunter ao seu lado. A produção fica por conta da IMG, enquanto a transmissão será no site SiriusXM FC.
Além do portal, os episódios serão liberados pela Fifa nas principais plataformas de podcast e no site Inside FIFA. A frequência dos capítulos tende a aumentar durante a competição.
"Com a presença de jogadores dos 32 clubes participantes, repórteres das 11 cidades anfitriãs dos Estados Unidos e de diversas partes do mundo darão uma visão exclusiva deste evento verdadeiramente global", explicou a Fifa.
E o primeiro episódio já foi lançado. Para estrear a nova atração, os convidados foram: o presidente da Fifa, Gianni Infantino; o atacante Harry Kane, do Bayern de Munique; e o diretor de torneios da entidade, Manolo Zubiria.
"Além disso, informarão aos torcedores sobre como acompanhá-los pelo 'DAZN', a principal plataforma de entretenimento esportivo, que transmitirá todos os jogos do torneio gratuitamente em escala mundial", completou.
O Rubro-Negro estreia na competição da Fifa no dia 16 de junho, contra o Espérance-TUN, na Filadélfia. Depois, o encontro será com o Chelsea, novamente na cidade situada na Pensilvânia, no dia 20.
Por fim, a delegação viaja a Orlando, na Flórida, para fechar a fase de grupos no dia 24 de junho. O adversário, porém, não está definido, já que o León-MEX foi excluído da competição pela entidade.
Como a Fifa não permite dois clubes com um mesmo controlador no torneio — casos de León e Pachuca —, um dos dois precisaria ser eliminado. A entidade ainda não anunciou o substituto.