Filipe Luís rasga elogios ao elenco do Flamengo: ‘Temos o melhor elenco da América, se esse time não jogar é culpa minha’ | OneFootball

Filipe Luís rasga elogios ao elenco do Flamengo: ‘Temos o melhor elenco da América, se esse time não jogar é culpa minha’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25. Januar 2025

Filipe Luís rasga elogios ao elenco do Flamengo: ‘Temos o melhor elenco da América, se esse time não jogar é culpa minha’

Artikelbild:Filipe Luís rasga elogios ao elenco do Flamengo: ‘Temos o melhor elenco da América, se esse time não jogar é culpa minha’

Flamengo estreou seu time titular pelo Campeonato Carioca neste sábado (25), e venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória e rasgou elogios à atuação da equipe, dizendo ter sido perfeita.

“Grande jogo, onde os jogadores tiveram uma atitude excepcional. A torcida de Brasília sempre nos recebe muito bem, e fiquei muito feliz pela obediência e consciência tática deles. Estamos em um momento de entender o jogo apoiado, eles fizeram isso com perfeição. As variações acontecem porque são jogadores muito versáteis e conseguem se adaptar a qualquer tipo de jogo e de pressão, e elas vão acontecendo durante o jogo. O Volta Redonda foi se adaptando durante o jogo e nós conseguimos atacar bem contra linha de quatro e contra linha de cinco. Foi um jogo bem sólido da nossa equipe.” comentou Filipe Luís, o treinador ainda disse sobre o seu elenco ser o melhor da América. “Temos o melhor elenco da América. Volto a repetir: eu tenho os melhores jogadores e eu falo isso para eles. Não falo para tentar puxar o saco de ninguém, é o que eu penso. Se esse time não jogar, é culpa minha”


OneFootball Videos


Outro tópico abordado na coletiva, foi o da estreia do atacante Juninho. “Sabemos o jogador que ele é, o que pode nos ajudar nesse modelo. Sabemos as características dele, o perigo que é nosso ataque para a defesa adversária quando ele joga. Ficamos felizes, os primeiros minutos com a camisa do Flamengo são sempre um momento especial. Lembro da minha estreia, o primeiro jogo é muito especial, o telefone fica cheio (risos). E ver ele com a camisa do Flamengo, dando a vida como os outros companheiros, eleva o nível desse grupo.”

Filipe Luís falou também sobre a estreia dos titulares e da evolução desde o último amistoso contra o São Paulo pela FC Series. “Estamos acabando a pré-temporada, foram duas semanas de treinos onde cinco jogadores tiveram que jogar 90 minutos, não é o ideal. Existe uma progressão de 45, 60, 90 minutos… Mas são jogadores que se cuidaram muito e não têm nenhum problema. Acredito que seja um jogo de nível bom, o adversário foi campeão da Série C. Conforme vierem os próximos jogos nós queremos assimilar o modelo de jogo, para os jogadores entenderem a ideia para a gente evoluir cada vez mais e ser um time cada vez mais difícil de ser pressionado. (…) Nós tivemos uma imposição muito grande, dominamos o jogo a todo momento e não paramos de tentar atacar o gol adversário. Pedi algumas coisas específicas essa semana, que precisava melhorar em decorrência ao jogo contra o São Paulo, foi nosso primeiro jogo, a perna pesada ainda, time misto… Hoje já vi muita coisa do que eu espero da equipe. Eles desfrutaram, conseguiram se divertir com a ideia. Eles compraram a ideia, a atitude deles foi excepcional, e isso levou o time a ter uma facilidade na saída de bola, nas progressões das jogadas. Tiveram paciência para abrir a defesa do Volta Redonda que estava muito fechada. E não paramos de atacar e pressionar. Temos coisas para evoluir ainda e vamos continuar em eterna evolução, nunca paramos de aprender.” comentou o treinador do Flamengo.

O treinador falou sobre a Supercopa, e deu sua opinião sobre o time estar pronto para enfrentar o Botafogo ou não. “Sou da opinião que o jogador quanto mais joga, melhor fica. O jogador que joga 90 (minutos) vai se adaptando e se sentindo melhor. O corpo deles vai se adaptando ao alto rendimento. Acredito que para a final estarão em um momento de forma ótimo, e conforme forem passando os jogos eles vão se sentindo melhor fisicamente. E com o grupo tão qualificado que temos, se algum jogador não se sentir bem nós podemos suprir à altura. Esse é o objetivo de ter um elenco tão completo. Nós temos que escolher jogadores com características para fazer o que eu quero: têm que ser fortes fisicamente, que aguentem o jogo de pressão e progressão… Temos que sempre olhar para esse tipo de jogador. Por sorte tenho esses jogadores na minha mão agora e espero que possam evoluir muito ainda.”

Para finalizar, Filipe Luís falou sobre a situação de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. “Planejamento é que eles estejam à nossa disposição (quinta). O Cebolinha teve uma lesão muito grave, muitos médicos dizem que a lesão do tendão de Aquiles é a pior do futebol, mas a recuperação dele foi muito boa. Queremos dar minutos para ele para poder estar à disposição na final. Quero levá-lo para o jogo quinta-feira. Luiz Araújo também fez uma lesão sério ano passado, conseguiu fazer toda a pré-temporada, mas a gente tem que ter cuidado com jogadores como ele e Arrascaeta, que veio de uma lesão que não era simples, uma operação. Vamos levar esses jogadores entre algodões para eles não sofrerem. Pouco a pouco, passo a passo, vão evoluindo e estarem definitivamente com o time. Agora foi o Luiz mas em outro momento pode ser o Arrascaeta e assim por diante. Esperamos que eles estejam disponíveis contra o Botafogo em Belém.” explicou.

Impressum des Publishers ansehen