Esporte News Mundo
·12. Mai 2025
Final da Champions terá árbitro que já apitou partidas de PSG e Inter

Esporte News Mundo
·12. Mai 2025
— Continua depois da publicidade —
A Uefa definiu a equipe de arbitragem para a final da Champions League, que será disputada por Paris Saint-Germain e Inter de Milão no próximo dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique. O romeno István Kovács foi escolhido para apitar a grande decisão.
Vale lembrar que o árbitro, de 40 anos, já havia sido escalado para comandar as decisões da Liga Conferência da temporada 2021/2022, entre Roma e Feyenoord, e também a decisão da última Liga Europa, que foi vencida pela Atalanta que venceu o Bayer Leverkusen.
O romeno já havia apitado sete partidas da atual edição da Liga dos Campeões. Ele apitou duas partidas do PSG em um jogo da Internazionale.
István Kovács é árbitro da Fifa desde 2018 e, desde 2019, integra a categoria Uefa Elite. Ele apita jogos da primeira divisão romena desde o ano de 2007.
István Kovács durante uma partida na Champions League (Foto: Michael Regan/Getty Images)
Caminho dos dois finalistas
O Inter chegou à decisão após eliminar o Barcelona em um confronto superequilibrado. As duas equipes empataram por 3 a 3, na Catalunha, no jogo de ida. Na volta, a equipe italiana levou a melhor na prorrogação e venceu por 4 a 3, em um confronto marcado por duas viradas.
Por outro lado, o Paris Saint-Germain levou a melhor sobre o Arsenal e foi superior no confronto. Na ida, a equipe parisiense venceu os Gunners, em Londres, por 1 a 0. Na volta, os comandados de Luis Enrique levaram a melhor e venceram por 2 a 1.
Clique para comentar