Mundo Rubro Negro
·14. November 2024
Mundo Rubro Negro
·14. November 2024
Um jogo após o título da Copa do Brasil contra o próprio Atlético-MG, o Flamengo recebeu o time mineiro pela 33ª rodada do Brasileirão e ficou no empate pelo placar de 0 a 0.
Com Gabigol no camarote do Maracanã, o Fla fez um grande primeiro tempo, obrigando o goleiro Everson fazer grandes defesas, mas David Luiz teve a chance de marcar de pênalti, porém desperdiçou. Na etapa final, o Flamengo cansou e viu o Atlético crescer, mas o placar não foi alterado.
O Flamengo só volta a campo no dia 20, para visitar o Cuiabá, fora de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo chegou com perigo aos 15. Bruno Henrique arriscou de fora da área e tirou o “Uhh” da torcida rubro-negra. O Mengão teve outra chance no minuto 17, com Matheus Gonçalves cruzando para Ayrton Lucas errar a finalização. Boa oportunidade desperdiçada.
Em boa jogada aos 19, Matheus Gonçalves balançou, finalizou de fora da área, a bola explodiu na defesa e Michael tocou de cabeça para fora. No minuto 37, pênalti para o Flamengo: David Luiz bateu, mas Everson defendeu. Aos 46, Michael cabeceou e Everson fez um novo milagre. O goleiro atleticano estava salvando o time mineiro.
Na etapa final, o Flamengo voltou aplicando pressão em cima do Atlético-MG. Matheus Gonçalves já aos cinco minutos acertou a trave de fora da área. Em seguida, em um cruzamento na área, a bola sobrou para Ayrton Lucas levar perigo de primeira, mas a bola explodiu na zaga atleticana, antes de chegar em Everson. Aos 16, David Luiz recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo, mas finalizou para fora.
A partir dos 20 minutos, o Flamengo cansou e o Atlético-MG de Gabriel Milito cresceu na partida.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.