Coluna do Fla
·25. November 2024
Coluna do Fla
·25. November 2024
Em junho deste ano, o Flamengo vendeu Thiago Maia para o Internacional. Contudo, até agora, o Rubro-Negro não recebeu o pagamento de nenhuma parcela da negociação pelo volante. Com isso, o Fla acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O GE divulgou as informações inicialmente. Importante ressaltar que o Flamengo acertou a venda de Thiago Maia por 4 milhões de euros em dez parcelas. Dessa forma, a primeira seria paga em agosto, no valor de 250 mil euros. Entretanto, o Internacional não cumpriu o prazo do pagamento.
A partir disto, o Flamengo optou por acionar o CNRD para tentar receber o pagamento pela venda de Thiago Maia. Antes, o Rubro-Negro acionou diretamente o Internacional, que seguiu sem cumprir com o acordo feito no momento da negociação.
Vale frisar que ainda há previsão de duas parcelas serem em dezembro. A primeira, no valor de 400 mil euros e, a segunda, de 50 mil euros. As outras parcelas estão divididas entre abril de 2025 e agosto de 2027, quando o Internacional fecharia o pagamento ao Flamengo.
Dos 4 milhões de euros acertados, o Flamengo ficará com 2,85 milhões de euros (R$ 17,1 milhões) e o Lille (FRA) embolsará cerca de 1,15 milhão de euros (R$ 6,9 milhões). Isso porque cada um dos clubes permanecem com 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia.
Visto que o Flamengo acionou a CNRD, o órgão julgará o pedido e, caso dê procedente, o Internacional terá que pagar o valor com multa e juros. Contudo, se o clube gaúcho não cumprir a determinação, poderá sofrer transfer ban, ou seja, ficará proibido de inscrever atletas no sistema da CBF.